Dogwalkers: passeie com cachorros e ganhe dinheiro!

Dogwalkers: passeie com cachorros e ganhe dinheiro! Na verdade, esta pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro como autônomo ou empresa especializada.

Dogwalkers: passeie com cachorros e ganhe dinheiro! Para o sucesso do negócio, é indispensável que os dogwalkers sejam bem treinados e gostem realmente da profissão


Você já ouvir falar em dogwalkers? Esta é uma profissão muito comum nos Estados Unidos e que, atualmente, tem alcançado boa demanda no Brasil. Trata-se de um profissional que passeia com cachorros. Na verdade, esta pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro como autônomo ou empresa especializada. Normalmente, esse tipo de serviço é realizado por profissionais qualificados - dentre eles, adestradores de cães.

Capacitação dos dogwalkers


Principalmente nas grandes cidades, os serviços dos dogwalkers são bastante requisitados. Entretanto, é indispensável que os dogwalkers sejam bem treinados e gostem realmente da profissão. Nem é preciso falar que eles devem ter afinidade com animais, não é mesmo? Muitos tutores de cães não encontram tempo para passear com seus animais, moram em apartamentos ou são idosos. Por esse motivo, procuram empresas ou pessoas que oferecem esses serviços.

Na verdade, a capacitação dos dogwalkers é fator-chave para o sucesso do negócio. Os donos dos animais consideram seus bichos de estimação membros da família e, portanto, querem o melhor para eles, inclusive segurança. Além de técnicas específicas, voltadas a profissionais que desempenham a função de passeadores, é indispensável aprender como domar cães mais indóceis.

Diferencial nos serviços


Ainda que os clientes dos dogwalkers sejam rapidamente fidelizados, pois precisam dos serviços desses profissionais, é de fundamental importância oferecer a eles um diferencial. Além de cuidar dos cachorros e levá-los a divertidos passeios, agregar serviços como adestramento é uma forma de aumentar a rentabilidade do negócio. Afinal, muitos cães precisam ser educados para se comportarem diante das pessoas e não destruírem as coisas dentro de casa.

"O adestramento apresenta-se como uma excelente estratégia para auxiliar na relação tutor e cão, pois, além de amenizar ou acabar com os comportamentos inadequados do animal de estimação, a amestração ajuda a melhorar a convivência do animal com o seu dono", afirma Andrês Sales Coelho, professor do Curso a Distância CPT Adestramento de Cães em Livro+DVD e Online.

A inovação nos serviços pode ir além do adestramento dos cães e abranger banho e tosa residencial, serviços de dogsitter (babá de cachorro), creche dog, hotel para cachorros, entre outros. Sua empresa pode criar pacotes de serviços com preços diferenciados para mensalistas. Outra dica é fazer promoções e divulgar novidades nas redes sociais. Dessa forma, além da divulgação, sua empresa poderá melhorar o relacionamento com os clientes.

Como todo negócio, é essencial fazer um bom plano de negócios e estudo de mercado. Assim será mais fácil identificar os prós e os contras do empreendimento. Mais uma dica para aumentar as chances de ganhar dinheiro passeando com cães é a escolha do local. O ideal é que a região não tenha concorrentes, se houver, lembre-se de oferecer algo inovador, como buscar o cão em domicílio ou oferecer banho e tosa na casa do cliente.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Pet.

Fonte: portaldoempreendedor.gov.br

Andréa Oliveira 21-06-2018 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.