Dicas para montar produtora de eventos

Dicas para montar produtora de eventos. Para se tornar um produtor de eventos bem-sucedido, é indispensável conhecimento em gestão, coordenação e planejamento.

Dicas para montar produtora de eventos A produtora de eventos pode terceirizar serviços de decoradores, floriculturas e marcenarias

O empreendedor que pretende investir em produtora de eventos deve estar preparado para esse tipo específico de negócio. Para se tornar um produtor de eventos bem-sucedido, é indispensável conhecimento em gestão, coordenação, planejamento, além de habilidades em captação e administração de recursos. Da mesma forma, o organizador de eventos deve gerir e coordenar sua equipe, para que o evento surpreenda participantes e convidados. Além disso, é preciso:


Networking

Conhecer outros produtores, para avaliar se esse tipo de negócio se encaixa em seu perfil. Não apenas isso, ao conhecer outros produtores, você aumenta sua rede de contatos, para futuras parcerias. Na verdade, é essencial construir um bom networking não apenas com outros organizadores de eventos, como também assessores de artistas, fornecedores, patrocinadores e profissionais que trabalham com eventos. Com o networking, sua produtora de eventos será conhecida e novas possibilidades surgirão diante de você.


Pesquisa de mercado

Realizar uma pesquisa de mercado abrangente também é um passo importante. Durante o processo, avalie se sua região apresenta potencial para realização de vários tipos de eventos - desde encontros empresariais e confraternizações até casamentos e formaturas. Da mesma forma, é preciso ver o que deve ser aprimorado nos eventos que ocorrem em sua cidade. Sua produtora deve ser inovadora e oferecer um diferencial que outras não ofereçam. Com isso, sua carta de clientes aumentará assim como os seus lucros. Outra dica é estudar os concorrentes e identificar quais os seus pontos fracos, para evitar cometer os mesmos erros.


Planejamento

Contar sempre com uma reserva de capital para possíveis imprevistos e para a manutenção dos negócios em época de baixa na demanda. Para isso, é essencial fazer um bom planejamento financeiro. Se necessário, contrate um profissional para ajudá-lo nessa etapa. Lembre-se de que um montante específico deve estar disponível até a consolidação do negócio. O processo requer contínuo controle orçamentário para que o empreendimento ganhe maior sustentabilidade no mercado.


Fornecedores

Manter um bom relacionamento com fornecedores de equipamentos e serviços - dentre eles, designers, arquitetos, pintores, marceneiros, eletricistas, decoradores, floriculturas, iluminadores, fotógrafos, cinegrafistas, buffets, empresas de segurança e limpeza, além de assessores com experiência em eventos. "Todos podem ser terceirizados, mas devem oferecer à sua produtora de eventos o que há de melhor no mercado e a preços negociáveis", afirma Antônio Máximo Borba, professor do Curso a Distância CPT Planejamento e Organização de Eventos e Online.


Capacitação

Fazer cursos de capacitação (reciclagem) profissional e garantir que sua equipe esteja sempre bem treinada para oferecer serviços de qualidade aos clientes. Participar de feiras, congressos palestras e treinamentos da área é um passo indispensável ao empreendedor que pretende investir em produtora de eventos. Da mesma forma, o empresário deve estudar e se especializar em comunicação e marketing, tão importantes a essa modalidade de negócio.


Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Hotelaria.

Fonte: blog.sympla.com.br

Andréa Oliveira 21-08-2018 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.