Dicas para montar distribuidora de medicamentos

Montar distribuidora de medicamentos é uma oportunidade de negócio única, que garante ao empreendedor boa lucratividade

Dicas para montar distribuidora de medicamentos

Distribuir medicamentos é uma atividade que requer responsabilidade, ética e comprometimento com os clientes. Os fármacos devem ser acondicionados em locais adequados, que garantam a sua conservação, integridade e durabilidade. As atividades operacionais devem ocorrer de modo que os remédios cheguem aos clientes com segurança, eficiência e rapidez.

Além disso, “os fabricantes de medicamentos devem ser idôneos e reconhecidos no mercado. Dessa forma, é possível garantir a manutenção de um estoque de qualidade, para atender aos clientes com excelência”, afirmam Adriane Franco e Ricardo Zatti, professores do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias em Livro+DVD e Online.

Mercado


Montar distribuidora de medicamentos é uma oportunidade de negócio única, que garante ao empreendedor boa lucratividade e sucesso no mercado. É importante ressaltar que a indústria farmacêutica movimenta bilhões em todo o mundo. Mas é indispensável fazer boas negociações e ser um diferencial dentre as demais distribuidoras. Com isso, a empresa ganha maior competitividade no mercado.

Localização


Não é preciso que a distribuidora esteja em locais com grande fluxo de pessoas. O ideal é que ela esteja próxima a seus principais clientes, para um bom escoamento dos produtos, e fornecedores, para o rápido recebimento dos medicamentos. Isso reduz os custos com logística e transporte. Outro fator imprescindível é avaliar se, no local, há alagamentos, o que coloca em risco o armazenamento dos fármacos.

Outra recomendação é averiguar se a planta do imóvel apresenta aprovação da prefeitura e se foram realizadas obras no local. Se afirmativo, é essencial ver se as obras foram relatadas ao órgão municipal responsável. Caso contrário, sua distribuidora poderá ter problemas futuros. Como se trata de uma atividade regulamentada pelo Plano Diretor Urbano, verifique se a distribuição de medicamentos é permitida na região.

Clientes


Os principais clientes da distribuidora de medicamentos são postos de saúde, consultórios, hospitais, clínicas médicas, centros médicos e farmácias. A demanda por fármacos também é bastante significativa no setor público, como grandes hospitais públicos e instituições de saúde mantidas pelo governo. Para ganhar mais clientes, é preciso fazer um bom marketing e atender a todos com qualidade, agilidade e cumprimento de prazos.

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Pequenas Empresas.

Leia o artigo "Farmácia de manipulação - saiba como montar".

Fonte: novonegocio.com.br

Andréa Oliveira 08-10-2018 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.