Confecção de moda praia - saiba como montar

Confecção de moda praia - saiba como montar. A moda praia, além de fazer o maior sucesso entre os brasileiros, é referência no mercado internacional e um dos principais braços da economia nacional.

Antes de pensar em montar uma confecção de moda praia, é primordial conhecer as leis que regulamentam esse tipo de negócio

Confecção de moda praia - saiba como montar Com a confecção de moda praia, você pode lucrar com peças exclusivas e ser reconhecido no mercado.

Com a chegada da primavera, o clima já ganha o aspecto de calor, dias ensolarados e praia. Afinal, essa estação no Brasil já começa com temperaturas mais altas - claro que não como o verão. O mais importante é que os dias se tornam mais quentes e sempre procuramos locais onde possamos nos refrescar - como cachoeiras, lagos, piscinas, praias. Se você pretende aproveitar as estações mais quentes do ano e lucrar com isso, entre no ramo de confecção de moda praia. Algumas dicas ajudarão você, empresário de sucesso, a iniciar os negócios com chave de ouro.

"A moda praia, além de fazer o maior sucesso entre os brasileiros, é referência no mercado internacional e um dos principais braços da economia nacional", afirma Adenice Castro, designer de moda - com anos de experiência, e professora do Curso a Distância CPT Confecção de Moda Praia, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Qual a legislação vigente para montar o negócio?

Antes de pensar em abrir uma confecção de moda praia, é primordial conhecer as leis que regulamentam esse tipo de negócio. Para isso, procure informações para que sua empresa siga os parâmetros legais. Primeiramente, vá até a Junta Comercial e solicite a abertura do negócio. Nesse processo, você deverá levar todos os seus documentos pessoais. Depois, procure a prefeitura e veja como conseguir o Alvará de Funcionamento, a Licença do Corpo de Bombeiros e a Licença Ambiental.

Outro procedimento essencial é a inscrição no CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Esta poderá ser realizada no site da Secretaria da Receita Federal. É importante lembrar que o CNPJ é fundamental para abrir a loja. Por meio dele, você terá maior facilidade de comprar mercadorias no atacado -  em quantidade maior e a preços mais acessíveis. Com isso, você aumentará sua margem de lucros e poderá oferecer preços justos a seus clientes.

Não se esqueça de fazer o registro na Secretaria Estadual de Fazenda e na Entidade Sindical Patronal - igualmente importantes para seu negócio.

Qual a estrutura necessária para a confecção de moda praia?

Para quem está no início, se a confecção tiver porte médio, recomenda-se um local de 100 m², com divisão de setores:  escritório, área de produção, área de estoque, além de área de recebimento e descarga de materiais. Lembre-se de instalar banheiro - para os funcionários e fornecedores, e uma pequena cozinha - intervalo para lanche e cafezinho.

Quais os equipamentos básicos para iniciar a produção?

Mesa, cadeiras, computador, impressora e nichos - para organizar a papelada do escritório. Banquinhos, frigobar e cafeteira (cozinha).  Para a confecção das peças, serão necessários os seguintes equipamentos: cinco máquinas para cortar tecido, cinco máquinas de costura overloque com duas agulhas motor, cinco máquinas galoneiras com três agulhas, colarete de overloque, elastiqueira BT, e manequins para as peças prontas.

Com quantos funcionários devo começar os negócios?

Monte uma equipe com funcionários bem capacitados, que gerem bons resultados para a empresa. É fundamental que todos tenham carteira assinada segundo os parâmetros da legislação trabalhista. No início, contrate: cinco costureiras, um estilista, um modelista, dois cortadores, dois vendedores, um motorista, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais.

Fonte: Novo Negócio.

Andréa Oliveira 04-10-2016 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.