Como montar um e-commerce de sucesso

O e-commerce está em contínua expansão e promete um futuro brilhante para todo empreendedor que busca o sucesso

Como montar um e-commerce de sucesso No e-commerce, é preciso garantir aos clientes qualidade nos serviços, agilidade na entrega e segurança na compra

"Hoje em dia, não é preciso sair de casa ou do trabalho para fazer compras, uma vez que, pela internet, pode-se realizar tudo isso de onde você estiver, de forma moderna, segura e cômoda", afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online. Seguindo essa vertente, o e-commerce surgiu no mercado para atender os mais diversos clientes, com oferta de serviços e produtos os mais variados.

Em síntese, o comércio eletrônico está em contínua expansão e promete um futuro brilhante para todo empreendedor que busca a vitória.  Entretanto, é preciso garantir aos clientes qualidade nos serviços, agilidade na entrega e segurança na compra. Esses são os ingredientes principais para que os negócios se destaquem no mercado e prosperem.

Siga as dicas abaixo e alcance o sucesso em seu e-commerce:

Faça planejamento

Independentemente do tipo de negócio escolhido, é vital fazer o planejamento antes de sua implantação. Afinal, toda empresa de sucesso nasce de um bom plano de negócios. Para isso, pesquise, a fundo, sobre o universo que envolve o e-commerce, os produtos/serviços a serem oferecidos por seu comércio eletrônico e o perfil dos clientes com potencial para adquirir o que sua empresa irá comercializar. Lembre-se de que esse tipo de empreendimento abrange operações bem distintas quando comparadas a uma loja física.

Invista em capacitação

No complexo mundo do e-commerce, além de possuir expertise em marketing e vendas pela internet, é preciso investir em capacitação profissional da equipe. Mesmo que isso requeira maiores gastos, futuramente, os resultados serão surpreendentes. Quando uma empresa possui capital humano bem treinado para atender os consumidores, engajado em vender/oferecer produtos/serviços aos clientes e determinado no crescimento da empresa, o sucesso chegará muito mais rápido.

Conquiste os clientes

Mais uma vez, é preciso enfatizar que o e-commerce é bem diferente de um negócio físico. Nele, o vendedor tem maiores chances de convencer o consumidor a adquirir o produto, pois usa argumentos convincentes pessoalmente. Já no comércio virtual, o ponto crucial para atrair clientes e alcançar boas vendas é a plataforma utilizada pela empresa. Mas ela precisa ser de fácil e rápido acesso, com linguagem simples e layout dinâmico. Outra dica é adotar o marketing digital (AdWords e Facebook), que ajuda a estreitar os laços entre os clientes e a sua loja virtual.

Seja um diferencial

Quando o e-commerce supera as expectativas dos clientes, eles são conquistados. Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online, hoje está mais do que provado que a fidelização do cliente aumenta consideravelmente o lucro de uma empresa. Mas é essencial se tornar um diferencial no mercado. Basta ter inovação e criatividade!

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 02-02-2017 Manutenção e Serviços

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