Como lucrar com confecção de moda praia

Os principais clientes de confecção moda praia são as lojas varejistas de moda íntima e de roupas para praia

Como lucrar com confecção de moda praia

“Além de fazer sucesso entre os brasileiros, o verão inspira o setor de moda no Brasil. Nos últimos anos, a moda praia tem se tornado referência no mercado internacional, sendo um dos principais braços da economia nacional, assim como a mais desejada do mundo, contando até mesmo com selo de qualidade”, afirma Adenice Castro, professora do Curso CPT a Distância e Online Confecção de Moda Praia.

Entretanto, como é um modelo de negócio sazonal, é indispensável administrar a confecção moda praia para mantê-la funcionando a pleno vapor independentemente da estação. O auge das vendas indiscutivelmente é o verão. Sendo assim, é preciso fazer com que o faturamento nesse período compense os meses com baixas nas vendas, como o inverno.

Estrutura


Para empreendedores de primeira viagem, o ideal é começar com confecção de pequeno ou médio portes. Uma área de 120 m² a 300 m² comporta muito bem uma fábrica pequena ou média. Além disso, é muito importante planejar a estrutura para que todas as atividades fabris fluam bem. Para isso, é fundamental organizar o espaço em setores, dentre eles, área de confecção de peças, área de depósito de materiais, área de estoque de produtos acabados, escritório e banheiros para funcionários.

Produtos


Em geral, as peças a serem confeccionadas são biquínis, maiôs, saídas de praia, cangas, sungas, shorts e bermudas. Todos atendendo ao público adulto e infanto-juvenil. Entretanto, A confecção moda praia deve seguir as tendências do mercado, como cores, apliques, bordados e formatos que estão em alta. Outra dica é usar e abusar da criatividade para criar peças diferenciadas, com autenticidade e identidade da marca. Dessa forma, as peças ganharão destaque no mercado nacional e internacional.

Investimento


A maior parte do investimento corresponde à compra de máquinas, como máquina para cortar tecido, máquinas de costura reta industrial, máquinas de costura galoneira, máquinas de costura overloque, máquinas elastiqueiras, além de agulhas, linhas e tecidos variados, sem falar das mesas e cadeiras onde trabalharão as costureiras. Para isso, serão necessários entre R$ 100 e R$ 170 mil (ou mais) dependendo da região e do volume de produção. Da mesma forma, é essencial contar com capital de giro para manutenção dos negócios.

Clientes 


Os principais clientes da confecção moda praia são as lojas varejistas de moda íntima e de roupas para praia. Conforme o negócio for consolidando, é possível expandir para outras regiões no país. Há grande demanda para peças de moda praia no mercado externo. Inclusive esta é uma excelente estratégia para lidar com a sazonalidade do mercado nacional. Enquanto o verão não chega ao Brasil, as peças podem ser comercializadas para países europeus. Com isso, o seu faturamento será bom durante o ano todo e a lucratividade da fábrica será uma constante.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Confecção de Roupas.

Leia o artigo "Confecção de moda praia - saiba como montar".

Fonte: montarumnegocio.com

Andréa Oliveira 08-01-2019 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.