Como impulsionar seu e-commerce de produtos para pets

O mercado do e-commerce de produtos para pets passa por um momento bastante promissor

Como impulsionar seu e-commerce de produtos para pets Lembre-se de que os pets também são clientes de seu e-commerce e merecem toda a atenção

No Brasil, o mercado pet está cada vez mais aquecido, com grande demanda por produtos para bichinhos de estimação - como ração, biscoitos, ossinhos, coleiras, caminhas, roupinhas entre outros. Antigamente, a compra era feita nas lojas físicas, mas nos dias de hoje os donos de animais preferem adquirir esses itens na internet pela comodidade, praticidade e, principalmente, pelos baixos preços. Portanto, quem é empreendedor no comércio eletrônico tem tudo para comemorar.

Dados recentes comprovam que o mercado do e-commerce para pets passa por um momento bastante promissor. Os negócios nesse setor crescem até 35% ao ano. Bem mais que o mercado de mobiles, que permanece em torno de 20%. Segundo José Antônio Viana, professor do Curso a Distância CPT Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online, o segmento de pet shop tem atraído cada vez mais donos de animais, que buscam por serviços e produtos mais específicos e a internet é um excelente canal.

Mas como impulsionar seu e-commerce de produtos para pets?

Garanta preços acessíveis

Uma das vantagens do e-commerce é o preço mais acessível ao bolso dos clientes. De nada adianta precificar os produtos para pets acima da média, se não houver saída da mercadoria. Lembre-se de que, com a crise econômica, o consumidor pesquisa os preços antes de comprar. Portanto, garanta um preço mais competitivo, que seja lucrativo para a empresa e atrativo para os clientes.

Pense nos clientes e nos pets

No e-commerce para pets, é imprescindível pensar tanto nos donos dos animais como nos pets. Afinal ambos são clientes e devem ficar satisfeitos com os produtos. Seu objetivo principal é atender o consumidor com excelência para que ele tenha uma experiência de compra única. Organize um site criativo e inovador, envie os produtos em belas embalagens, com brindes-surpresa para os pets. Como resultado, os clientes farão novas compras e indicarão amigos e familiares.

Ofereça conteúdo com dicas interessantes

Uma forma sutil de fazer o marketing dos produtos para pets é por meio da produção de conteúdo. Poste no site matérias interessantes, voltadas especificamente para os bichinhos de estimação. Faça bons textos com dicas sobre saúde, comportamento e bem-estar dos animais. Divulgue sua marca e informe aos clientes sobre boas parcerias que seu e-commerce possui com petshops, clínicas e hospitais veterinários.

Divulgue sua empresa nas redes sociais

Outra forma de divulgar seu e-commerce é por meio das redes sociais. Construa um bom networking com os clientes e sempre mantenha contato. Compartilhe vídeos e imagens com pets usando seus produtos. Crie artigos atrativos sobre cuidados com os pets e saúde animal. Ofereça promoções e descontos para quem compartilhar conteúdo da sua empresa. Assim, você ganha mais seguidores e fortalece sua marca.

Fonte: Mine Store.

Andréa Oliveira 20-07-2017 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.