Cervejas artesanais - oportunidade de negócio lucrativo

Cervejas artesanais - oportunidade de negócio lucrativo As mudanças no comportamento dos consumidores brasileiros tornaram o comércio de cervejas artesanais uma oportunidade de negócio lucrativo

As constantes mudanças tanto no mercado nacional de bebidas como no comportamento dos consumidores brasileiros tornaram o comércio de cervejas artesanais uma oportunidade de negócio lucrativo. Atualmente, embora a produção de cervejas no país esteja no controle de grandes empresas, as microcervejarias têm conquistado o setor com produtos diferenciados e alto padrão de qualidade.

"Cada vez mais, os brasileiros têm apreciado os rótulos das cervejas artesanais nacionais e importadas. Como resultado, a demanda por esses produtos tem aumentado vertiginosamente na última década, com projeções de crescimento ainda maior nos próximos anos", afirma Adonay Anthony Evans, professor do Curso a Distância CPT Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal.

Além dos quiosques de cervejas artesanais em grandes shoppings, é possível ganhar dinheiro com cervejas especiais por assinatura. Afinal, as oportunidades de negócio surgem a todo momento em um mercado aquecido e promissor.

Cervejas por assinatura

Os amantes das cervejas especiais tornaram o CluBeer um negócio rentável e vantajoso. Trata-se de uma empresa especializada no comércio de cervejas por assinatura. Como pontapé inicial, as empreendedoras Kathia Zanatta e Cristiana Bratt tiveram de gastar 200 mil reais. Mas as projeções indicam um faturamento de mais de 2 milhões de reais, com mais de 5 mil assinaturas e 50 mil kits vendidos.

Tudo foi possível graças a boas parcerias, que aumentaram as vantagens competitivas da empresa no mercado. Além disso, o foco principal das empresárias foi a prestação de serviços de excelência e qualidade. Os kits de cervejas especiais são montados conforme o gosto dos clientes e seguem com dicas de harmonização. Os preços são embasados nos rótulos das cervejas artesanais e no período de assinatura escolhido.

Quiosque de cervejas

Rodolfo Alves e Fabiano Wohlers, fundadores do primeiro quiosque do Mr. Beer no Brasil, oferecem mais de 200 rótulos de cervejas artesanais e importadas. Para abrir a franquia, eles investiram 110 mil reais. Mas atualmente faturam, por mês, entre 50 e 90 mil reais (quiosques em espaços gourmet). Os clientes geralmente pertencem às classes A e B, sem descartar os curiosos e apreciadores de cerveja iniciantes.

O sucesso dos empresários surgiu do profundo conhecimento sobre o universo das cervejas artesanais. Segundo um dos sócios, para investir nesse negócio, é preciso paixão por cervejas especiais. Além disso, é imprescindível focar sempre nos clientes e garantir a eles produtos de qualidade.

Fonte: Empreendedores Web.

Andréa Oliveira 01-08-2017 Manutenção e Serviços

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