Buffet de festa infantil - invista nessa ideia e ganhe dinheiro

Buffet de festa infantil - invista nessa ideia e ganhe dinheiro. O mercado de buffet de festas infantis tem crescido significativamente - em média 30% ao ano.

O mercado de buffet de festas infantis tem crescido significativamente - em média, 30% ao ano

Buffet de festa infantil - invista nessa ideia e ganhe dinheiro Além da estrutura e do atendimento personalizado, os buffets de festa infantil oferecem as mais deliciosas guloseimas para os convidados.

Buffet de festa infantil é um negócio sempre em alta. Em especial, nas grandes cidades, onde muitas famílias não têm espaço para receber os convidados. Além disso, a maioria dos pães e das mães não têm tempo para planejar a festa de seus filhos e/ou filhas nem querem se preocupar com a limpeza após a festa. Portanto, a demanda no mercado é bem significativa e o investimento bastante lucrativo.

Ao contratar o buffet de festa infantil, os pais contam com uma estrutura ideal para o conforto e a alegria dos filhos. Em geral, os organizadores dos buffets infantis oferecem diversão e atendimento - com brinquedos, monitores de brinquedos, animadores e outros funcionários capacitados para atender, com excelência, os convidados, as crianças e os pais do aniversariante.

"Atualmente, os eventos infantis estão ficando cada vez mais sofisticados e criativos atraindo a atenção de organizadores e anfitriões. Por essa razão, o mercado de buffet de festas infantis tem crescido significativamente - em média, 30% ao ano", afirma Cinara Carvalho, professora especialista do Curso CPT Montagem e Decoração de Festas Infantis.

Especialização do empreendedor

Entretanto, é imprescindível que o empreendedor invista em cursos de capacitação, participe de congressos, feiras, simpósios, tudo o que envolva buffets, decoração de festas, planejamento e organização de eventos - festas infantis, festas de 15 anos, entre outros. Enfim, a especialização ajudará o empreendedor a elaborar um bom plano de negócios.

Investimento, retorno e contratação de freelancers

No início, o investimento é alto - até 500 mil reais. Além disso, para obter retorno rápido, são necessários 20 eventos por mês. Entretanto, o faturamento mensal dos buffets pode chegar a 80 mil reais. Você poderá contratar freelancers para os eventos: 1 gerente (proprietário do buffet), 1 copeira, 3 garçons, 1 segurança, 1 recepcionista e 4 a 5 monitores de brinquedos (por festa).

Serviços de buffets de festa infantil

Inúmeros são os serviços oferecidos por buffets de festa infantil, como elaboração de convites; confecção de lembrancinhas; decoração do ambiente e da mesa de aniversário; espaço para a festa (em geral, 4 horas de aluguel/festa); confecção de bolo, doces, salgados e refrigerantes; além de artista para pintura facial, monitores de brinquedos, garçonetes/garçons, recepcionista, gerente e segurança.

Divulgação do buffet infantil

A escolha de um bom ponto comercial ajuda bastante na divulgação. Basta fazer uma bonita fachada para o seu buffet - colorida, alegre e de bom gosto. Assim, quem passar diante do local terá a atenção voltada para ela e saberá que ali é um buffet de festas infantis.  Panfletos e flyers também são uma ótima estratégia de marketing - distribua em escolas, clubes, shoppings centers e supermercados.

Você também pode divulgar o buffet infantil nas redes sociais e elaborar uma boa campanha Adwords. Atualmente, o canal de marketing mais eficiente é a internet - a maioria dos consumidores preferem a praticidade e o conforto do lar para contratar serviços e comprar produtos.

Fonte: Franquia Empresa.

Andréa Oliveira 07-05-2016 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.