Momentos financeiros de sucesso para a empresa

Momentos financeiros de sucesso para a empresa. Alguns momentos financeiros mostram que o empresário foi bem-sucedido nos negócios e que o empreendimento ganhou força no mercado

Alguns momentos financeiros mostram que o empresário foi bem-sucedido nos negócios e que o empreendimento ganhou força no mercado

Momentos financeiros de sucesso para a empresa O administrador financeiro precisa constantemente analisar o mercado e criar estratégias inovadoras para os negócios.

Do início da empresa até sua contínua jornada no mundo dos negócios, alguns momentos financeiros mostram que o empresário foi bem-sucedido e que o empreendimento ganhou força no mercado. O momento mais crítico é a abertura da empresa, pois se for realizada sem preparo e planejamento, os negócios não andarão bem no futuro - principalmente quando falamos nas finanças. É preciso que a gestão financeira seja bem-feita para não colocar a empresa em jogo. Felizmente, há momentos financeiros de sucesso para a empresa, que demonstram o bom controle gerencial financeiro.

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, disponível , a administração financeira é decisiva para o sucesso de qualquer empreendimento. Portanto, o administrador financeiro precisa, constantemente, analisar o mercado e criar estratégias para que suas vendas sejam suficientes para pagar seus custos e despesas - assim como obter lucros.

Aquisição do capital para investimento

Quando conseguimos a captação do capital para investimento, passamos por um momento muito particular e importante. Afinal, com o montante certo, é possível planejar os negócios de forma mais racional e segura. Não importa se o dinheiro veio de investidores, do financiamento em bancos ou do empréstimo de amigos/familiares - esta é a chance de colocar os objetivos em prática para viabilizar os negócios. Mas é preciso investir o capital com sabedoria e responsabilidade.

Emprego do capital na empresa

Parte do capital conseguido foi investido na abertura da empresa para operacionalizar os negócios. Reforma das instalações, procedimentos legais, aquisição de materiais e equipamentos, treinamento e contratação de funcionários, desenvolvimento do produto/serviço - tudo está de acordo com o planejado.  Inclusive, parte do dinheiro está reservada para o capital de giro - o que garante o bom funcionamento dos negócios e evita o endividamento desnecessário.

Realização da primeira venda

Nada mais gratificante do que realizar a primeira venda. Em negócios de varejo isso é mais fácil, mas em business-to-business, a equipe de vendas demora mais a fechar negócio. Sem as vendas, o empreendimento não consegue se sustentar por muito tempo no mercado. Afinal, a entrada de receita é parte do equilíbrio do fluxo de caixa. Sem falar que o dinheiro das vendas ajuda na manutenção das despesas da empresa sem comprometer o capital de reserva.

Rentabilidade dos negócios

Quando a empresa alcança o payback após determinado período, o negócio é rentável e promissor.  Em outras palavras, se o empreendimento conseguiu obter lucro suficiente para pagar aos credores, a empresa ganhou força no mercado, além de capacidade competitiva para crescer ainda mais. Este momento é único, pois finalmente você se tornou um empresário bem-sucedido e reconhecido no mundo dos negócios.

Fonte: Revista PEGN.


Andréa Oliveira 28-09-2016 Gestão Empresarial

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.