Loja de sucesso - como atrair a vizinhança

Algumas estratégias são essenciais em busca da divulgação da marca para atrair a vizinhança e se tornar uma loja de sucesso

Loja de sucesso - como atrair a vizinhança Para sua loja atrair a vizinhança e alcançar o sucesso, capriche na fachada e na vitrine

Para ter uma loja de sucesso, é preciso atrair a vizinhança. E algumas estratégias são essenciais em busca da divulgação da sua marca. Afinal, fidelizar clientes é um dos maiores desafios enfrentados pelos empreendedores. "O tempo todo o consumidor cria expectativas sobre o que é oferecido a ele. Quando há uma superação das expectativas, o cliente fica encantado e se torna um cliente fiel, o que aumenta o lucro da empresa", afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Networking

Desenvolver uma boa networking é essencial para o sucesso. Por meio da rede de contatos, é possível construir relacionamentos produtivos com a vizinhança. Portanto, dê uma volta na região onde está o seu ponto comercial. Converse com as pessoas. Troque ideias construtivas. Divulgue sua marca. Lembre-se de que tudo isso deve fazer parte de sua rotina diária. Como resultado, mais clientes irão procurar a sua loja.

Capacitação

Outro fator que atrai os clientes é o bom atendimento. Entretanto, para isso, é fundamental capacitar sua equipe. Sendo assim, invista em treinamento profissional e sempre busque a reciclagem tanto de seus atendentes de loja como a sua própria. A capacitação é uma excelente ferramenta para proporcionar serviços de qualidade aos clientes. Há excelentes cursos online que podem ajudá-lo nesse processo.

Decoração

O merchandising visual da empresa garante o sucesso dos negócios. Além de um layout bem planejado e estruturado, é imprescindível investir no ambiente interno e externo da empresa. Faça uma fachada chamativa, com a logo da marca bem destacada e colorida. Dentro da loja, lembre-se de caprichar na iluminação e na disposição estratégica dos produtos. Da mesma forma, não se esqueça da vitrine. Ela deve ser dinâmica e criativa.

Novidades

Para oferecer novidades aos clientes, é importante se atualizar com frequência. O mercado passa por mudanças contínuas e a ordem do momento é inovar. Para isso, faça cursos de capacitação, participe de feiras, congressos, palestras, cursos e treinamentos. Leia tudo sobre o seu ramo e busque estar sempre informado. Os resultados serão surpreendentes. Sua loja irá bombar!

Clientes

Todo empreendedor bem-sucedido mantém o foco nos clientes. Por isso, é preciso estudar o público-alvo. Ao conhecer a clientela, será muito mais fácil entender seus costumes e hábitos, além de seus principais gostos. O mesmo vale para a opinião de quem adquire o seu produto. Somente assim será possível realizar mudanças que aprimorem a sua loja e a tornem destaque no mercado.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 14-07-2017 Gestão Empresarial

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