Dicas para reduzir gastos com ponto comercial

Um ponto essencial a todo empreendedor é saber negociar para reduzir os gastos com ponto comercial.

Um ponto essencial a todo empreendedor é saber negociar para reduzir os gastos com ponto comercial

Dicas para reduzir gastos com ponto comercial Um bom negociador consegue descontos no aluguel do ponto comercial com sabedoria e bons argumentos

Montar um negócio é o sonho de muitos, mas nem todos estão preparados para isso. É preciso calcular bem os riscos antes de implantar o empreendimento, além de fazer um criterioso plano de negócios. Outro fator essencial para quem pretende se tornar um empreendedor bem-sucedido é saber negociar. No mundo dos negócios vence quem negocia melhor, com segurança e sabedoria. Isso vale tanto para negociar com fornecedores como para negociar com donos de ponto comercial.

É imprescindível economizar nos gastos da empresa - principalmente em momentos de crise. Portanto, quando for alugar um ponto comercial, tenha o aval necessário para negociar os valores com o proprietário do imóvel. Lembre-se de que a maioria não quer deixar o ponto inativo e, por isso, mostra-se mais flexível. Este é um trunfo que deve ser utilizado para conseguir preços mais justos e acessíveis.

É claro que alguns proprietários se mostrarão mais rígidos por uma série de fatores, como boa localização do ponto comercial, consolidação das lojas no local, ou ainda não precisam alugar o imóvel com urgência. São estes que darão maior trabalho durante a negociação. Portanto, é preciso ser um exímio negociador.

Afinal, "negociar é uma arte - requer sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise, compreensão das relações por meio de acesso a conceito e técnicas", afirmam Nelson Fernandes Maciel e Raquel Carneiro da Silva, professores do Curso a Distância CPT Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso, disponível .

Negociação de ponto comercial em shopping centers

Para negociar pontos comerciais em shopping centers, é preciso levar em conta duas possibilidades de desconto: na luva e no aluguel. No caso das luvas, muitos proprietários do ponto abatem o valor, pois hoje está mais difícil alugar pontos comerciais em locais assim - em especial, porque os aluguéis são mais caros. Já o aluguel pode ter as parcelas iniciais reduzidas durante os primeiros meses do negócio. Ou pode ser negociado o valor mínimo, ou o valor do aluguel variável - conforme as vendas da loja.

Se o shopping for tradicional, com anos no mercado, os valores de entrada são mais altos, pois trata-se de uma estrutura consolidada, com vacância mais baixa. Nesse caso, você deverá contar com um bom capital para conseguir pagar o ponto comercial - mas isso não quer dizer que não deva ser feita uma boa negociação com o proprietário. Entretanto, é preciso ir preparado, com fundamentos inquestionáveis para que ocorra uma negociação igualitária, onde ambas as partes são beneficiadas.

Um ponto a ser destacado são os shoppings com vacância alta. Embora os preços do aluguel sejam bem mais baixos que os dos shoppings consolidados, é preciso avaliar os riscos. Lembre-se de que o local de implantação do negócio deve dar bons frutos - conquistar clientes e alcançar boas vendas para garantir o crescimento da empresa. Portanto, se a região não tiver bom fluxo de pessoas e estiver estagnada em relação às vendas, a negociação não deve ser realizada.

Negociação de ponto comercial em pontos de rua

Para pontos comerciais localizados em ruas, a negociação é mais fácil e rende melhores resultados. Em geral, pontos comerciais em locais assim possuem valores do aluguel mais baixos. Além disso, é possível economizar no valor total do ponto comercial e na carência do pagamento. Uma dica é negociar o valor proporcional à reforma que a empresa fará na estrutura - um bom argumento é que as melhorias irão valorizar o imóvel.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 09-03-2017 Gestão Empresarial

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.