Dicas para inovar no empreendedorismo

Dicas para inovar no empreendedorismo. A inovação está diretamente relacionada ao espírito empreendedor, à atitude empreendedora. Enfim, trata-se de um quesito essencial para que um empreendimento seja bem-sucedido e prospere.

Dicas para inovar no empreendedorismo
Inovar no empreendedorismo é buscar conhecimento e reformular conceitos

Inovar no empreendedorismo é muito mais que criar algo novo, é buscar conhecimentos, é reformular conceitos, é quebrar paradigmas, é se adaptar às mudanças, é ser um diferencial no mercado, é colocar o cliente em primeiro lugar, é desenvolver produtos/serviços em prol da satisfação e do bem-estar do consumidor. A inovação está diretamente relacionada ao espírito empreendedor, à atitude empreendedora. Enfim, trata-se de um quesito essencial para que um empreendimento seja bem-sucedido e prospere.

"Na verdade, a inovação é vital para a sobrevivência dos negócios. O empreendedor inovador sempre mescla conhecimentos e ideias. Com isso, ele chega a soluções mais eficientes para resolver problemas, além de suprir a demanda do mercado, criar novas oportunidades de negócio e conquistar novos clientes. Tudo isso, ao mesmo tempo em que obtém destaque dentre os demais e alcança bons lucros", afirma Benildo Denadai, diretor técnico do Sebrae (ES).

Siga as dicas e inove com sabedoria!

Seja um diferencial

Busque frequentemente vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Prime pela qualidade superior dos produtos/serviços da sua empresa. Organize seu empreendimento como algo nunca visto no mercado. Seja sempre um diferencial!

Fuja do trivial e da mesmice

Não se contente apenas com o trivial. Fuja da mesmice! Busque o aprimoramento contínuo dos produtos/serviços. Além de inovar tecnologicamente, expanda seus horizontes em prol do crescimento da empresa e da satisfação dos clientes.

Foque sempre nos clientes

Foque toda a sua atenção nos clientes. Afinal, são eles a peça-chave para o sucesso do seu empreendimento. Para isso, garanta a eles um atendimento personalizado, adequado ao perfil de cada um.

Identifique produtos/serviços em falta

Siga as mudanças do mercado. Sempre realize uma análise aprofundada e minuciosa dos gostos e hábitos do consumidor. Dessa forma, será mais fácil identificar os produtos/serviços em falta, mas essenciais.

Conquiste novos mercados

Não fique estagnado, busque sempre a expansão dos negócios. Uma boa dica é direcionar os produtos/serviços de sua empresa a novos mercados. Mas faça isso após um bom planejamento estratégico. Esteja sempre preparado para crescer.

Fonte: revistapegn.globo.com

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Andréa Oliveira 05-03-2018 Gestão Empresarial

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