Dicas para comercialização do cosméticos

O mercado dos cosméticos é competitivo, mas você tem chance de se dar bem com nossas dicas!

 

Dicas para comercialização do cosméticos    Artigo CPT

Produzir cosméticos para comercialização exige um grau maior de mecanização e especialização, para serem feitos produtos de qualidade, bons para venda, para isso a professora Eliana Aparecida do Curso CPT de Fabricação de Cosméticos — Linha Básica, trouxe ótimas dicas para te ajudar a investir em produtos cosméticos!


O mercado de cosméticos exerce um fascínio espetacular, tanto no consumidor quanto no fabricante. Um mercado amplo, em crescimento e com muito espaço a ser explorado, não significa que seja um mercado fácil de lidar. Não se iluda sobre esses motivos.


Assim, lançar uma linha de cosméticos no mercado exige atenção ao alto índice de concorrência do mercado. Ao lançar seus produtos, unir espírito de liderança e força para enfrentar desafios são fatores importantes para enfrentar um mercado em constante transformação.


Forças externas como abertura dos mercados, alto avanço tecnológico e desregulamentação do setor econômico são constantes desafios. Esses três fatores também podem representar infinitas oportunidades, desde que você tenha consciência das necessidades do cliente.


— Mercado Alvo

Para desenvolver seu produto com maior facilidade, o primeiro passo é buscar informações referente ao mercado alvo que se quer atingir.


— Necessidades do cliente

Após a identificação do mercado alvo, a próxima ação é conhecer com detalhes e exatidão as necessidades do cliente. Pensa-se ser fácil conhecer as necessidades do cliente, quando, na verdade, nem eles sabem de forma consciente quais são suas necessidades.


Para demonstrar de forma mais clara, apresentamos cinco tipos de necessidades atualizadas do mercado:


1. Necessidade declarada:
o cliente busca um xampu de qualidade.


2. Necessidades reais:
o cliente quer um xampu cujo preço seja justo.


3. Necessidade não-declarada:
o cliente quer um bom atendimento e informações sobre o produto.


4. Necessidade de algo mais:
o cliente gostaria de um brinde acompanhando o produto.


5. Necessidades Secretas:
o cliente quer ser visto por familiares e amigos como um cliente que consome um produto especial, que o diferencie dos demais


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Por Eduardo Silva Ribeiro.

Eduardo Silva Ribeiro 20-06-2022 Gestão Empresarial

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