Como se tornar um empresário de sucesso

Para se tornar um empresário de sucesso, você deve possuir alma e cabeça de empreendedor.

Para se tornar um empresário de sucesso, você deve estar em contínuo estado de atenção, agarrando as oportunidades que surgirem à sua volta

Como se tornar um empresário de sucesso O empresário de sucesso deve enxergar as oportunidades no mundo ao seu redor.

Para se tornar um empresário de sucesso e de destaque no mercado, você deve possuir alma e cabeça de empreendedor. Montar um negócio não é tarefa fácil, requer alguns sacrifícios, muita luta e otimismo. É preciso conhecer o mercado, inovar em seus produtos e serviços e sempre se manter atualizado. Para isso, você deve adotar alguns comportamentos e hábitos, e jamais perder o foco.

"Antigamente, imaginávamos que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje sabemos que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada e mudanças no modo de agir e pensar", afirma Sergio Diniz, consultor do Sebrae-SP.

A informação também é um requisito bastante relevante. Quem pretende se tornar um empresário de destaque e ser um exemplo de sucesso deve se informar constantemente. Isso deve virar sua rotina!

Além disso, você deve aprender tudo sobre o tipo de negócio que deseja montar. Estude também sobre técnicas de negociação e gestão empresarial. Enfim, estude tudo sobre o mundo dos negócios!

Veja alguns passos que ajudarão a você obter o tão almejado sucesso empresarial. Vamos lá?

  1. O primeiro passo é estar em contínuo estado de atenção. Em outras palavras, você deve estar atento às inúmeras oportunidades que surgirem à sua volta. Assim que detectá-las, agarre-as imediatamente!
  2. O próximo passo é enxergar o invisível no visível. Parece impossível, mas não é! Basta vislumbrar as oportunidades de negócio em algo que já está no mercado. Mas você deve transformar cada oportunidade em algo inovador, único!
  3. Em seguida, você deve acreditar nas pequenas ideias e engrandecê-las. Qualquer ideia, por mais insignificante que pareça, deve ser encorajada e impulsionada. Das pequenas ideias surgem negócios bem-sucedidos.
  4. Agora é dar o primeiro passo literalmente. O empreendimento acontece e toma vida quando o empreendedor entra em ação. Quando faz um bom plano de negócio, uma pesquisa de mercado detalhada, uma análise crítica da concorrência.
  5. Por fim, você deve manter o foco e jamais se perder pelo caminho. Acima de tudo, lembre-se da essência da empresa. E qualquer dificuldade que surgir em seu caminho, enfrente-a com perseverança. Não desista, insista!

Fonte: PEGN.

Andréa Oliveira 27-05-2015 Gestão Empresarial

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.