Siga as dicas e monte uma lanchonete de sucesso

Siga as dicas e monte uma lanchonete de sucesso; se você optar por uma franquia, por exemplo, já deu um passo à frente, pois ela já possui experiência de mercado.

Montar uma lanchonete é um negócio rentável e promissor, o retorno do investimento é rápido e o giro do capital é alto

 Siga as dicas e monte uma lanchonete de sucesso Além de um atendimento gourmetizado, é preciso oferecer aos clientes um lanche único, impecável, e preparado sem demora.

Montar uma lanchonete de sucesso e se destacar no mercado requer muito mais do que um visual bonito e um ambiente acolhedor. Além de um atendimento gourmetizado, é preciso oferecer aos clientes um lanche único, impecável, e preparado sem demora. Mas para oferecer serviços e produtos com alto padrão de qualidade, antes de montar o seu negócio, algumas dicas serão essenciais para que você, empreendedor, possa alcançar os seus objetivos.

Segundo a professora Adriana Lara Fonseca, do Curso CPT Treinamento de Atendente de Lanchonete, montar uma lanchonete exige do empresário uma excelente administração de sua empresa para identificar e lidar com todas as adversidades que possam surgir no futuro.

De fato, montar uma lanchonete é um negócio rentável e promissor, pois o retorno do investimento é rápido, já que os lanches são vendidos à vista. Com isso, o giro monetário será alto, sem a necessidade de retenção de capital em longo prazo.

Mas qual a melhor opção de negócio? Ser um franqueado ou começar do zero?

Franquias de lanchonete

Embora o investimento em uma franquia de lanchonete seja maior, você já inicia o negócio com quem já ganhou experiência no mercado consumidor. Talvez este seja o melhor caminho, pois a maioria das franquias oferece treinamento profissional, além de consultoria para um melhor gerenciamento dos negócios.

Ponto comercial

Se você optou por um ponto comercial, a localização é a chave-mestra para abrir as portas rumo ao sucesso. Os locais próximos a estabelecimentos de ensino, como escolas e faculdades, são uma excelente opção. Enfim, você deve procurar um ponto com bastante circulação de pessoas.

Algumas dicas importantes:

  • Em hipótese alguma, o lixo deve passar pela cozinha. Ele deve ser descartado em uma área própria para isso, distante de onde se preparam os lanches.
  • O fluxo de lanches deve seguir para um único ponto (saída da cozinha), de forma organizada.
  • Planeje a área fria (saladas e sobremesas) para que fique distante da área quente (frituras).
  • As mesas da lanchonete devem estar próximas da saída da cozinha, para que os lanches cheguem o mais rápido possível aos clientes.
  • O balcão deve ter cerca de 1,10 m de altura e possuir banquetas altas, que projetem o cliente para frente.

Fontes: http://www.empreendedoresweb.com.br  e http://exame.abril.com.br

//

Andréa Oliveira 07-07-2015 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.