Ganhe dinheiro com pizzaria delivery

Ganhe dinheiro com pizzaria delivery. Antes de montar a pizzaria delivery, você deve pensar se quer terceirizar o serviço ou contratar pessoal próprio.

Antes de montar a pizzaria delivery, você deve pensar se quer terceirizar o serviço ou contratar pessoal próprio

Ganhe dinheiro com pizzaria delivery As pizzas devem ter um diferencial, portanto, contrate um pizzaiolo experiente e com boa qualificação profissional.

"No ramo de alimentação, a pizzaria é um dos empreendimentos com maior crescimento no mercado. No entanto, a decisão de se montar uma pizzaria deve ser precedida de uma boa preparação. É preciso conhecer os detalhes do empreendimento, como produzir pizzas com excelente qualidade e como atender bem sua clientela. Só assim, você terá condições de enfrentar a concorrência e conduzir o empreendimento ao sucesso", afirma Wilson Ferreira, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar uma Pizzaria, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Terceirizar o serviço ou contratar pessoal próprio

É possível ganhar dinheiro com pizzaria delivery - contanto que sejam tomados alguns cuidados essenciais a todo bom empreendimento. Antes de montar o negócio, você deve pensar se quer terceirizar o serviço ou contratar pessoal próprio. Da mesma forma, é preciso estar atento a alguns detalhes importantes - o preparo prévio da massa e do molho, assim como a boa conexão entre a equipe que faz as pizzas e os entregadores. Isso agiliza o esquema delivery e deixa os clientes satisfeitos.

Horário de funcionamento

Outro aspecto de fundamental importância é o horário de funcionamento da pizzaria delivery. Em geral, a maioria dos empreendimentos do ramo oferecem os serviços aos clientes, das 18 horas às 24 horas, de terça-feira a domingo. Isso porque a demanda por pizzas cai na segunda feira e começa a aumentar a partir da terça. Portanto, é primordial seguir esse padrão para suprir adequadamente as necessidades dos clientes.

Localização e instalações

Quando o modelo do negócio é no sistema delivery, o empreendedor quem deve ir até o cliente. Por esse motivo, é preciso optar por locais onde estão as principais vias de trânsito de sua região. Quanto às instalações, estas devem possuir uma área que comporte todos os equipamentos, além do correto armazenamento de embalagens (requerem bastante espaço). Além disso, para que as entregas fluam bem, o local deve permitir fácil acesso dos entregadores.

Equipamentos e utensílios básicos

Para iniciar as atividades de sua pizzaria delivery, serão necessários: forno elétrico ou a lenha; fogão industrial; processador de alimentos; máquina para fatiar frios; masseira; geladeira (no mínimo, de 540 litros); freezer acima de 400 litros; refrigerador para bebidas (fornecedores oferecem em comodato); balança digital de boa precisão; mesas e balcões de granito ou inox; condimentadora e pizzaiolla; gaveteiro para massas; pás de alumínio ou inox; espátulas, conchas, cutelos e facas grandes de inox; tábuas de corte e rolos de polietileno; recipientes plásticos; mochilas de entrega térmicas; panelas e embalagens de pizza.

Funcionários capacitados

Além da boa gestão dos negócios, uma equipe de funcionários bem treinada e qualificada são aspectos fundamentais para o sucesso da empresa. Em especial o pizzaiolo - este deve ter experiência no ramo e possuir bom grau de qualificação. Afinal, são as pizzas que ganharão a clientela e, portanto, devem possuir um diferencial.

Outro fator importante é o atendimento, por isso contrate uma pessoa que saiba se relacionar com as pessoas, que seja empática, educada, agradável e prestativa, além de possuir flexibilidade para lidar com situações imprevisíveis. Certamente seu negócio irá crescer e você ganhará dinheiro com isso!

Fonte: Consumer.

Andréa Oliveira 14-10-2016 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.