Dicas imperdíveis para montar uma padaria de pequeno porte

As padarias são consideradas de pequeno porte quando fabricam, no máximo, 450 pães tipo francês

Dicas imperdíveis para montar uma padaria de pequeno porte

“As padarias são consideradas de pequeno porte quando fabricam, no máximo, 450 pães tipo francês, de 50 g cada, por hora de funcionamento. As de médio porte produzem até 750 pães por hora e as de grande, até 1.500 pães por hora. Independentemente do porte da padaria, antes de investir nesse tipo de negócio, é indispensável fazer uma boa pesquisa de mercado”, afirma Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, professor do Curso CPT a Distância e Online Como Montar e Administrar uma Padaria.

Planejamento


No planejamento, o empreendedor analisa todos os fatores que comprovam a viabilidade do negócio. Trata-se de um importante passo para reduzir os riscos e obter êxito no mercado. Nessa etapa, são estudados a concorrência, o público-alvo, os fornecedores, o raio de atuação da padaria, o montante a ser investido, as projeções de faturamento, o tempo de retorno do investimento, além de outros aspectos.

Localização


A localização deve se embasar no perfil dos clientes da padaria. Se forem clientes mais refinados, o ideal é que a padaria seja implantada em um bairro mais nobre. Por outro lado, se o objetivo é atingir um público mais convencional, abre-se um leque de possibilidades – desde centros comerciais até regiões de condomínios. Além disso, o local deve garantir fácil acesso aos consumidores, assim como segurança.

Funcionários


Uma padaria de pequeno porte requer poucos funcionários. Entretanto, é indispensável que todos sejam bem treinados para garantir aos clientes serviços e produtos com alto padrão de qualidade. Normalmente, no início, devem ser contratados um padeiro experiente, um confeiteiro reconhecido no mercado, um bom auxiliar de cozinha, uma atendente de balcão comunicativa, dinâmica e prestativa, além de um caixa de confiança.

Divulgação


A divulgação da padaria nas redes sociais é determinante para aumentar a visibilidade da empresa. Sendo assim, explore todo o potencial do Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram ou mesmo WhatsApp. Todos são excelentes canais de propagação da empresa. Uma boa dica é publicar fotos da padaria, em alta resolução, destacando os deliciosos produtos e o ambiente acolhedor. Outra opção é publicar promoções e eventos para atrair a atenção do público.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Padaria e Confeitaria.

Leia o artigo "Como montar uma padaria de sucesso".

Fonte: primeironegocio.com

Andréa Oliveira 27-12-2018 Gastronomia

Faça já o Download Grátis

Download brinde Dicas para abrir uma Padaria de Sucesso

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.