Dicas de ouro para montar o melhor delivery de sushi

Um dos negócios mais promissores para entregar em domicílio sempre foi o delivery de sushi

Dicas de ouro para montar o melhor delivery de sushi

Com o isolamento social muitos restaurantes tiveram de fechar as suas portas para impedir a disseminação do coronavírus. Nesse contexto, muito empreendedores decidiram investir em delivery para que os negócios continuassem e os prejuízos fossem minimizados. Um dos negócios mais promissores para entregar em domicílio sempre foi o delivery de sushi, que requer baixo investimento, com rápido retorno.

Entretanto, é preciso considerar a possibilidade de trabalhar fins de semana e feriados. Nem todo empreendedor está preparado para isso. Nesse caso, abrir um delivery de sushi não é a melhor opção. É preciso preparo, comprometimento e disposição para trabalhar duro e praticamente não ter folga. Entretanto, esta é uma oportunidade de negócio incrível, com grandes chances de vencer no mercado.

Faça pesquisa de mercado


Antes de montar o delivery de sushi, é importante avaliar a viabilidade do negócio no mercado, identificar a demanda da região e se há público para comida japonesa. Vale lembrar que nem todo mundo gosta de sushi. É essencial estudar o perfil dos clientes, o seu poder aquisitivo, a sua faixa etária, bem como os seus hábitos de consumo.

Não se pode esquecer dos concorrentes, de analisar os seus pontos fortes e fracos para encontrar um diferencial competitivo imbatível.

Conheça bem os produtos


Um dos fatores determinantes para o sucesso do delivery de sushi é conhecer bem os produtos. O empreendedor deve gostar de comida japonesa e saber quais os principais pratos. “Quem não conhece a gastronomia japonesa deve buscar informações por meio de cursos de capacitação”, afirma Rosny Gerdes Filho, professor do Curso CPT Cozinha Japonesa.

Outra dica interessante é provar os vários tipos de sushi e oferecer degustação a amigos e familiares para avaliar quais os preferidos.

Providencie equipamentos e utensílios


Além de um bom aplicativo de entregas, o empreendedor deve investir em equipamentos e utensílios. Mobiliário básico de escritório para a administração da empresa, bem como computador e impressora são fundamentais. Além disso, é importante fazer parcerias com fornecedores de hashis descartáveis e embalagens para sushi.

Uma dica bem legal é personalizar os pauzinhos e as embalagens com a logo da empresa. Também são necessárias pinças, facas próprias para fatiar salmão, esteiras de bambu (sudare) para enrolar os sushis e tábuas de polietileno.

Controle o estoque


Para garantir o alto padrão de qualidade dos sushis, bem como a segurança alimentar dos produtos, além da higiene no preparo, é impreterível controlar o estoque. Vale lembrar que alguns ingredientes são perecíveis, como salmão e ovas de peixe, ou mesmo a alga para sushi (nori). Sendo assim, a administração do estoque das mercadorias deve ser criteriosa para que nada se perca. Desperdício significa perda de dinheiro e baixa margem de lucros.

Conheça os Cursos CPT da Área Cozinha Profissional:

Cozinha Japonesa

Cozinha Chinesa

Cozinha Árabe

Fonte: Sushibilidade

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 06-11-2020 Gastronomia

Faça já o Download Grátis

Download brinde E-book 5 Ideias de Delivery Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.