Butique de carnes - lucre com essa ideia

A butique de carnes é uma ótima ideia de negócio lucrativo e promissor.

A butique de carnes é uma ótima ideia de negócio lucrativo e promissor, mas é preciso ter afinidade com todos os processos que envolvem a implantação desse tipo de empreendimento

Butique de carnes - lucre com essa ideia A qualidade da carne da butique de carnes deve possuir um alto padrão para que os clientes fiquem satisfeitos.

Ser bem-sucedido é possível a todo empreendedor que segue um bom plano de negócios, a todo empresário que se prepara e está sempre pronto a enfrentar desafios. A butique de carnes é uma ótima ideia de negócio lucrativo e promissor para esse tipo de empresário. Mas é preciso ter afinidade com todos os processos que envolvem a implantação da empresa - como conhecimento dos cortes da carne, contratação da melhor equipe de funcionários, além da escolha dos melhores equipamentos para garantir a qualidade dos cortes e a satisfação dos clientes.

Providencie a legalização dos negócios antes de sua abertura

Da mesma forma, antes de abrir a butique de carnes, é essencial providenciar os documentos e registros legais necessários para que seu negócio funcione de acordo com a legislação vigente. Como é uma empresa do setor alimentício - que envolve a saúde do consumidor, certamente você deverá procurar a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Quanto às demais exigências legais, estas poderão ser averiguadas por seu contador.

Prime pela higiene do local e dos manipuladores das carnes

Outro aspecto importante diz respeito à higiene do local e dos manipuladores das carnes. "Ao adotar os bons princípios de higiene, sua empresa alcançará qualidade microbiológica dos alimentos e obtenção de um produto que não oferece riscos à saúde do consumidor", afirmam Claudia Lúcia de Oliveira Pinto e Nélio José de Andrade, professores do Curso a Distância CPT Higienização na Indústria de Alimentos, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Divida a estrutura da butique de carnes em áreas específicas

Quanto à estrutura da empresa, esta deverá ser dividida em: área de resfriamento das carnes, área de desossa, área de recepção das carnes, área de exposição das carnes, área de embalagem das carnes, além do balcão de atendimento aos clientes, banheiro e sala de vestuário para os funcionários. Da mesma forma, é essencial verificar todas as instalações do ponto, como as hidráulicas e as elétricas. O local do ponto deve possuir estacionamento, além de ser de fácil acesso aos clientes, funcionários e fornecedores.

Antes de comprar equipamentos e utensílios, negocie os preços

Além da organização e do planejamento da estrutura da butique de carnes, o empreendedor deverá possuir capital para comprar os equipamentos e utensílios necessários para iniciar os negócios. Antes de adquiri-los, faça uma pesquisa nos principais fornecedores. Lembre-se de negociar preços e prazos para pagamento - o ideal é pagar à vista. Inicialmente, você deverá investir em: câmara fria para carnes, balcão refrigerado grande, freezers, geladeira, além de máquinas para cortar e moer carnes. Utensílios menores também serão necessários, assim como embalagens para carnes.

Fonte: Montar um Negócio.

Confira os Cursos a Distância da Área Indústria da Carne.

Andréa Oliveira 25-11-2016 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.