Bolo de pote – invista nessa ideia e ganhe dinheiro

A apresentação do produto é fator-chave para aumentar as vendas do bolo de pote

Bolo de pote – invista nessa ideia e ganhe dinheiro O bolo de pote é prático, versátil e delicioso, além de ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro

O bolo de pote conquistou definitivamente os brasileiros. Prático, versátil e delicioso, ele é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro. O mercado tem grande aceitação por esse produto, pois o setor de alimentos ainda é um dos mais promissores mesmo em época de crise. Mas investir nessa ideia requer comprometimento, força de vontade, disposição para o trabalho e, claro, habilidades culinárias.

Capriche nos ingredientes

Fazer bolo de pote é muito fácil! Você pode escolher massa de pão de ló básica ou massa de chocolate, além de vários recheios - como ganache de chocolate, creme de baunilha, creme de Nutella. Você também pode complementar com bombons picadinhos, frutas, cerejas, raspas de chocolate, farofa doce, gotinhas de chocolate e chantilly. Quando bem distribuídos no pote, os ingredientes dão um resultado maravilhoso. Ao final, o bolo de pote encantará os olhos e o paladar dos clientes.

Concentre-se na apresentação

Por falar nisso, a apresentação do produto é fator-chave para aumentar as vendas. Por isso, capriche no visual e nas embalagens. Lembre-se de que os clientes estão cada vez mais exigentes quando procuram iguarias para se deliciarem. Os bolos de pote podem ter formatos não convencionais – além de redondos, podem ser retangulares, quadrados, ovais. Explore as possibilidades de formas para que o seu produto seja um diferencial no mercado.

Saiba precificar o produto

Outro fator importante é o preço, os consumidores procuram produtos de qualidade, mas com preços acessíveis. Por esse motivo, é essencial saber precificar seu produto para atraí-los, sem deixar de alcançar boa lucratividade. Sendo produtiva, é possível ganhar até R$5 mil por mês se a produção for caseira. Em maior escala, sua empresa poderá lucrar ainda mais com a comercialização de bolos de pote.

Faça capacitação profissional

Em relação à produção, quanto mais especializada no assunto você for, melhor será a qualidade do seu produto. Ainda que você tenha dotes culinários, não perca a chance de fazer cursos de capacitação em confeitaria e produção de bolos. Certamente, será um investimento que irá gerar ótimos resultados para a sua empresa. Você também pode treinar um auxiliar de confeitaria, que a ajudará no preparo dos bolos de pote. O produto final deve estar impecável!

Invista baixo e lucre alto

Investimento baixo e retorno rápido são as principais vantagens da venda de bolo de pote. Em geral, você deve investir na compra dos ingredientes, alguns equipamentos e utensílios para fabricação dos bolos em pote, além de embalagens e etiquetas com a logomarca da sua empresa. O montante a ser gasto inicialmente dependerá da projeção de produtos a serem vendidos por mês. Conforme a demanda for aumentando, serão necessários maiores gastos, mas o faturamento também aumentará.

Fonte: Empreendedores Web.

Conheça o Curso a Distância CPT de Decoração de Bolos, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online - elaborado por Edna Araújo Travizim, Maria Cristina da Silva e Maurício Dell Áquilla, gastrônomos e especialistas em Confeitaria Artística.

Andréa Oliveira 18-05-2017 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.