Venda bonecas de pano e ganhe dinheiro!

Vender bonecas de pano pode ser a sua chance de ganhar dinheiro - principalmente se forem artesanais

Venda bonecas de pano e ganhe dinheiro Com qualidade e originalidade, as bonecas de pano artesanais trarão a seu negócio boa margem de lucros.

Desde o tempo dos nossos avós, a boneca de pano encanta as crianças. Ao contrário do que muitos imaginam, brinquedos que remetem ao passado apresentam boa demanda no mercado. Até mesmo as pessoas adultas não conseguem resistir a seus encantos - muitos colecionam bonecas dos mais diversos modelos e regiões do país. Portanto, vender bonecas de pano pode ser a sua chance de ganhar dinheiro - principalmente se forem artesanais.

Em regiões como o Nordeste, as bonecas de pano são uma tradição, assim como o alvo principal dos turistas durante todo o ano. Elas, de fato, são um ótimo presente para crianças e até mesmo os amantes do belo artesanato regional. Quando feitas de forma artesanal, são ainda mais valorizadas no mercado. Afinal cada exemplar possui autenticidade e beleza singulares. O que não ocorre com bonecas confeccionadas industrialmente.

Dependendo do nicho de atuação, é possível faturar até R$ 10 mil por mês apenas na confecção de bonecas de pano. Como já dissemos, elas são consideradas não somente um belo brinquedo, como também um artesanato com grande valor no mercado. Em média, elas podem alcançar preços bem altos. Algumas feitas para exportação podem custar mais de R$300 reais - em especial se forem do artesanato regional.

Lembrancinhas de aniversário e chás de bebê, enfeites de festas infantis ou ainda elementos de decoração de ambientes - estas são as diversas possibilidades das bonecas de pano. Mas é importante que o empreendedor participe de feiras regionais e exposições para tornar seu produto conhecido. Outra opção de marketing para expor suas bonecas de pano são os blogs e as redes sociais. Além da exposição dos modelos, você pode realizar boas vendas online tanto para clientes brasileiros como estrangeiros.

Uma das vantagens desse tipo de negócio é que você pode trabalhar sem sair de casa - o que reduz os gastos iniciais com o aluguel do ponto comercial, reformas, impostos e outras taxas para instalação da empresa. Por outro lado, se preferir loja física, escolha um local propício a esse tipo de negócio - próximo a lugares com bom fluxo de pessoas, preferencialmente perto de lojas de aviamentos e tecidos.

O ideal é que seu comércio seja perto de locais que forneçam matéria-prima para a sua confecção de bonecas de pano. Mas se os preços estiverem exorbitantes, pesquise na internet onde há vários distribuidores de lãs, linhas, botões, tecidos, tintas, laços, enchimentos e outros. Na verdade, é preciso avaliar todas as possibilidades, assim como negociar preços e buscar os melhores fornecedores.

Para iniciar as atividades da empresa, recomendamos entre cinco e quatro auxiliares - que tenham habilidades manuais, criatividade e afinidade com artesanato. Dessa forma, a produção pode alcançar entre 150 e 300 bonecas bonecas de pano por mês. De modo idêntico, é essencial organizar a rede de produção para que todo trabalho flua bem e torne-se produtivo, sem perder a qualidade e a originalidade.

Fonte: Montar um Negócio.

Confira os Cursos a Distância da Área Arte e Artesanato.

Andréa Oliveira 05-12-2016 Como Fazer

Deixe um Comentário

Comentários

Rosangela Novak

28-12-2018

Tenho muita vontade de aprender a fazer para vender. Estou desempregada e não posso trabalhar fora, pois cuido do meu esposo com Alzheimer.

Resposta do Como Montar

28-12-2018

Olá Rosangela Novak,

Trabalhar com artesanato é algo fantástico, pois além de possibilitar que você desenvolva seus trabalhos em casa, a venda dos produtos resulta em ótimos retornos financeiros.

Atenciosamente,
Victor Sampaio