Monte um atelier de pintura em casa

Monte um atelier de pintura em casa. Com planejamento e um bom projeto é possível montar um atelier de pintura em casa.

A chave para otimizar o espaço onde será seu atelier de pintura é a organização

Monte um atelier de pintura em casa O atelier de pintura deve ser bem iluminado para que, durante o dia, você possa aproveitar a luz natural.

Com planejamento e um bom projeto é possível montar um atelier de pintura em casa. Hoje, para os designers mais bem-conceituados do país falta de espaço não é problema. Mas se você não possui capital para contratar esse profissional, algumas dicas poderão ajudar você a concretizar esse sonho. Mas lembre-se de que a chave para otimizar o espaço onde será seu atelier é a organização. Portanto, cavaletes, bancadas, materiais de pintura, quadros, tudo deve permanecer no lugar para tornar o atelier funcional.

Mesmo se você morar em apartamento, é possível montar seu atelier na área de serviço ou em uma pequena sala. Caso você more em casa, uma opção é implantar seu atelier na garagem - esta é uma boa escolha se você busca privacidade e tranquilidade para produzir. Mas o local deve ser bem iluminado - durante o dia, você pode aproveitar a luz natural. O ideal é que a luz entre pela esquerda (para destros) ou pela direita (para canhotos).

Para trabalhar à noite ou em dias mais escuros, você pode adaptar uma luminária de luz fria em seu cavalete. Este deve ser do tipo estúdio, pois é ele firme e resistente a pinceladas mais intensas - o que lhe mais segurança para trabalhar. Não se esqueça de comprar um banquinho tipo bar ou uma cadeira com rodinhas e braços - esta garante a você maior conforto e mobilidade. Você também precisará de uma mesinha ou um carrinho de rodas para posicionar todo seu material de trabalho.

Depois, você pode pesquisar na internet alguns materiais: aquarela, giz pastel, nanquim, guache, grafite, pinceis, espátulas, telas, tintas - tudo pode ser encontrado com preços muito mais acessíveis do que no mercado convencional. Em relação às tintas, é bom lembrar que a acrílica apresenta odor mais suave - já a tinta a óleo possui solventes e, portanto, tem cheiro mais forte. Por isso, é importante que o ambiente seja bem ventilado e tenha janelas.

Siga as dicas e curta o seu atelier de pintura em casa!

->O espaço deve ser estruturado para que cada item permaneça no seu lugar, torne sua movimentação fácil e possibilite que os materiais estejam sempre à mão no momento do trabalho.

->Cada objeto e material deve ser guardado conforme as prioridades de uso e execução do trabalho - os de uso rotineiro devem estar sempre à mão; já os de uso esporádico devem ser acondicionados em prateleiras ou nichos - para peças pequenas escolha caixinhas transparentes para que você os encontre facilmente.

->Mesmo se você implantar o atelier na garagem ou em um quartinho, o local deve ser especificamente feito para as atividades artísticas. Portanto, você deve personalizar o lugar - com um visual que tenha o aspecto do seu ofício. Escolha um belo nome para seu atelier, com logomarca bem colorida e contemporânea.

->Escolha móveis práticos e funcionais, que sejam - ao mesmo tempo, bancada para seu trabalho e compartimento para guardar os materiais de uso do dia a dia.

Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Pinturas Especiais.

Fontes: Dicas de Pintura e Decorando Casa.

Andréa Oliveira 28-07-2016 Como Fazer

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.