3 ótimas dicas para fazer belas bijuterias

3 ótimas dicas para fazer belas bijuterias. Esta pode ser uma oportunidade única para você montar seu negócio e ganhar dinheiro.

Fazer belas bijuterias pode ser uma oportunidade única para você montar seu negócio e ganhar dinheiro

3 ótimas dicas para fazer belas bijuterias No mundo das bijuterias, há um leque enorme de possibilidades para fazer peças com autenticidade e elegância.

Fazer bijuterias pode ser uma oportunidade única para você montar seu negócio. E melhor! Sem sair de casa nem gastar com aluguel de loja ou sala comercial. Você pode comercializar suas peças pela internet - basta montar um blog bem descolado e atual. Então, ficou animada? Embora pareça algo bastante complicado, confeccionar bijus é bem simples e fácil. Além disso, na internet, existem vários cursos online com dicas surpreendentes.  Em pouco tempo, você será uma exímia designer de bijus!

Com o Curso a Distância CPT Como Fazer Bijouterias - Técnicas de Fabricação e Comercialização, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online, elaborado pela professora Gabriela Brandão, você poderá aprender as técnicas básicas de confecção de bijuterias, que após aprendidas e exercitadas, irão torná-la uma expert no assunto.

Para ajudá-la em sua jornada para o sucesso, daremos algumas dicas de como fazer belas bijuterias. Vamos a elas?

Dica 1

Em relação aos materiais para iniciar a confecção de suas bijuterias, citaremos os básicos. São eles, as correntes - para montar várias peças (colares, tornozeleiras e extensão de pulseiras); os elos - unem as peças (no mercado, os mais comuns são os prateados e dourados); os terminais - ganchinhos de vários - para dar acabamentos a fios e base para elos; os fechos (mosquetão) - para fechar gargantilhas e pulseiras; além dos alfinetes com cabeça - base para confecção de brincos.

Não podemos nos esquecer da pedraria, dos spikes, das tachinhas, dos muranos, das missangas, do strass, das tirinhas de couro, das fitas coloridas, enfim - todo tipo de peça para dar autenticidade, requinte e elegância às suas bijuterias.

Dica 2

O trabalho de uma designer de bijus é artesanal e requer criatividade e bom gosto, além de atenção às tendências da moda. Os estilos são infinitos, depende muito do gosto das clientes e do evento ou ocasião onde usarão as bijuterias. Nos últimos anos, o estilo dos maxi-colares tem encantado as mulheres - eles são confeccionados com pedras finas de várias texturas e tons, o que dá ao visual o glamour das joias preciosas.

Outras clientes preferem o estilo clássico das bijus - que possibilita a harmonia da joia com os mais diversos estilos de roupa - em especial, para ocasiões mais formais. Para os jovens, sugerimos peças rústicas e artesanais - como peças esculpidas em madeira, mescladas com couro e pingentes.

Dica 3

Que tal aprender a fazer 3 pulseiras com spikes? Nos últimos anos, esse estilo tem conquistado as jovens mais descoladas e modernas.  Material: 10 spikes pretos e 10 bases prateadas para colá-los; 10 spikes prateados e 10 bases prateadas para colá-los; 10 spikes vermelhos e 10 bases prateadas para colá-los (varie no tamanho dos spikes); 1 tubo de cola 3D e 1 fio de silicone (de 30 a 40 cm).

Cole os spikes nas bases - não abuse da cola. Espere secar por 1 hora. Passe o fio de silicone nos furinhos dos spikes - até formarem uma pulseira, e finalize com alguns nós bem firmes. Faça o mesmo para formar as outras pulseiras. O tamanho deve variar conforme o pulso da cliente. Está pronto o seu mix de pulseiras com spikes!

Fontes: Novo Negócio e Dicas de Mulher.

Andréa Oliveira 05-08-2016 Como Fazer

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.