Salão de manicure e pedicure - dicas para montar

As mudanças do mercado criaram um novo tipo negócio: os salões personalizados, como o salão de manicure e pedicure

Salão de manicure e pedicure - dicas para montar Para conquistar ainda mais clientes e conservar os antigos, ofereça sempre agrados, como esmaltação grátis ou decoração das unhas

Já foi o tempo em que os salões de beleza tradicionais dominavam o mercado. Neles, as mulheres usavam os mais variados serviços - como corte, tintura, unhas, depilação e sobrancelha. Na atualidade, os clientes são muito mais exigentes e buscam serviços de beleza especializados, que atendam às suas necessidades. Com isso, surgiram as barbearias especializadas, os salões para cabelos afro, os salões de design de sobrancelhas, além de salões de manicure e pedicure. Este último é a novidade do momento.

Quer montar um salão de manicure e pedicure? Siga as dicas:

Dica 1

Para esse tipo de negócio, o mais recomendado é que você se torne um MEI - Microempreendedor Individual. Além de legalizar sua situação, você paga impostos mais baixos, além de conseguir melhores créditos. Entretanto, para estar sob as condições desse regime, é preciso que o faturamento anual de seu salão de manicure e pedicure não ultrapasse 60 mil reais. Caso contrário sua empresa passa para outro regime.

Dica 2

Para começar, o ideal é que você seja especialista em serviços de manicure e pedicure. Quanto mais especializada você for, melhor. Lembre-se de que os clientes buscam sempre um diferencial quando o assunto é beleza. Portanto, prime sempre pela qualidade de seus serviços.

Você pode contratar ou fazer parceria com outras manicures experientes e competentes. Juntas, vocês poderão alcançar um bom faturamento mensal. Assim que o negócio crescer, você pode contratar uma auxiliar para fazer a limpeza do salão e agendar datas com os clientes.

Dica 3

Para conquistar ainda mais clientes e conservar os antigos, ofereça sempre agrados, como um cafezinho, suco, biscoitinhos. Você também pode oferecer brindes para clientes que fazem a unha toda a semana - ofereça esmaltação grátis ou decoração das unhas.

No caso de unhas de gel ou acrílicas, ofereça um desconto quando a cliente for fazer a manutenção - afinal, é um serviço mais caro. Faça um cartão fidelidade, onde a cada duas semanas, você oferece pé ou mão gratuitos.

Dica 4

Faça especializações, como curso em design de unhas, curso especializado em unhas artificiais, curso de cuidados específicos com os pés. Enfim, sempre busque a capacitação profissional para se manter atualizada e à frente da concorrência. O diferencial de seu salão de manicure e pedicure serão os serviços personalizados e de qualidade, além do bom atendimento.

Dica 5

Você poderá agregar valor aos negócios com uma esmalteria para que as clientes possam comprar os esmaltes. Na maioria dos salões, as cores e texturas dos esmaltes são muito comuns, não há produtos descolados e inovadores, o que desestimula as clientes. Com itens personalizados e exclusivos, suas clientes ficarão encantadas!

Fonte: Clube das Unhas.

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Andréa Oliveira 04-05-2017 Beleza

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