Saiba mais sobre montar esmalteria

Se você pretende investir em esmalteria, há quatro modelos de negócio para escolher: convencional, quiosque, ambulante e online

Saiba mais sobre montar esmalterias

“As esmalterias oferecem serviços especializados e produtos específicos para o embelezamento das unhas das mãos e dos pés. Quando a equipe de manicures e pedicures apresenta capacitação profissional de qualidade, as chances de sucesso aumentam significativamente. Em síntese, quem montar uma esmalteria e primar por serviços e produtos diferenciados certamente colherá bons frutos”, afirma Mirsue Watanabe, professora do Curso CPT a Distância e Online Capacitação de Manicure e Pedicure.

Negócio lucrativo


Abrir uma esmalteria é, de fato, um negócio rentável, com margem de lucro calculada por percentual. Se a contratação da manicure custar R$20 por dia e o serviço prestado por ela vendido a R$40, a lucratividade chega a 100%. Se a dona da esmalteria comprar esmaltes no atacado, certamente fechará com os fornecedores bons preços. Assim, a lucratividade das vendas poderá alcançar até 250%. Além disso, a maioria das clientes prefere pagar em dinheiro, o que permite ao empreendedor economizar com taxas de cartão de crédito.

Baixo investimento


O investimento inicial para abrir a esmalteria depende do porte da empresa. Para iniciantes, é recomendado montar uma empresa de pequeno porte. Posteriormente, assim que o negócio se consolidar no mercado, o empreendedor pode expandir a empresa, investir em reformas, contratação de mais funcionários e aquisição de novos equipamentos. Normalmente, uma esmalteria de pequeno porte requer investimento de cerca de R$ 5.000,00. Mas, atenção! Para garantir a manutenção dos negócios, no primeiro ano de abertura, é essencial uma reserva de dinheiro.

TIPOS DE ESMALTERIA

Esmalteria convencional


A esmalteria convencional é um ponto físico comercial, onde são oferecidos serviços de manicure e pedicure e comercializados esmaltes e produtos específicos para unhas. Trata-se de um empreendimento com grandes chances de sucesso, pois a concorrência no mercado não é tão alta. Entretanto, é imprescindível oferecer aos clientes um diferencial: atendimento de qualidade. Quando o relacionamento com o público é produtivo e saudável, certamente a empresa ganhará destaque no mercado, pois conseguirá a fidelização dos clientes. Até mesmo clientes de salões de beleza próximos podem ser atraídos à nova esmalteria.

Esmalteria quiosque


A esmalteria quiosque é perfeita para shoppings, pois requer pouco espaço –geralmente 6 m². Mas isso não restringe esse modelo de negócio a apenas uma área específica – há modelos de até 30 m². Para escolher o tamanho do quiosque, é fundamental saber quais serviços e produtos serão oferecidos aos clientes. Se o quiosque for menor (6 m²), 1 funcionário é perfeito para garantir um atendimento diferenciado. Para atrair a atenção do público, o mostruário deve ser impecável, com prateleiras rotativas para esmaltes. Já os quiosques com serviços de manicure e pedicure e comercialização de esmaltes exigem um espaço de, pelo menos, 16 m².

Esmalteria ambulante


A esmalteria ambulante é uma tendência nas grandes cidades. Nesse modelo de negócio, é possível vender produtos para as unhas das mãos e dos pés, assim como prestar serviços de manicure e pedicure. A diferença é a flexibilidade de local – inclusive, é possível participar de eventos, principalmente os direcionados à beleza. O investimento maior é com a aquisição do truck, pois alugar veículos dessa modalidade é bastante difícil. Por outro lado, o empreendedor economizará com o aluguel do ponto comercial.

Esmalteria online


A esmalteria online difere das demais por não oferecer serviços de manicure nem pedicure. Trata-se de um negócio voltado exclusivamente para a venda de produtos de esmalteria: esmaltes, alicates, lixas, pincéis, palitos, acetona, removedor de esmaltes, adesivos para unhas, películas para unhas, unhas em fibra, unhas em gel, unhas em acrílico, unhas em porcelana, além de produtos para blindagem de unhas. As redes sociais, como Instagram e Facebook, ou ainda aplicativos de mensagem instantânea, como WhatsAPP, são ótimos canais de venda.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Salão de Beleza.

Leia o artigo "Quero montar uma esmalteria de sucesso."

Fonte: novonegocio.com.br

Andréa Oliveira 13-05-2019 Beleza

Faça já o Download Grátis

Download brinde Marketing Digital nas Redes Sociais para Salão de Beleza

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.