Saiba empreender no setor de beleza

Saiba empreender no setor de beleza. Mesmo com a crise econômica, em 2015, esse ramo de negócio alcançou US$ 42 milhões, e as estimativas são de significativo aumento em 2016.

Empreender no setor de beleza pode ser uma excelente oportunidade de negócio

Saiba empreender no setor de beleza No setor de beleza, o consumidor procura serviços de qualidade, que tenham um bom preço e excelência em atendimento

Empreender no setor de beleza pode ser uma excelente oportunidade de negócio. Mesmo com a crise econômica, em 2015, esse ramo de negócio alcançou US$ 42 milhões, e as estimativas são de significativo aumento em 2016. Segundo a Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, esse quadro positivo comprova o grande potencial do setor. Entretanto, o empresário deve avaliar alguns importantes aspectos para não ficar para trás e obter o tão esperado sucesso.

Empresas de nicho são um negócio rentável

Atualmente, vários nichos foram criados no ramo da beleza - como design de sobrancelhas, depilação masculina, barbearias especializadas em cuidados com a barba, manicure e esmalteria, coloração em ruivas, salões especializados em cabelos cacheados, além dos mais diversos serviços. O fato é que empresas de nicho têm crescido no país, pois a demanda por serviços diferenciados é enorme e os empreendedores descobriram ser este um negócio bastante rentável.

Alguns fornecedores dão treinamento e consultoria

Tudo bem que economizar é essencial para a boa saúde dos negócios. Mas sempre na medida certa. Há momentos em que vale a pena pagar mais por produtos de fornecedores que oferecem treinamentos, cursos e consultorias ao empreendedor e aos funcionários de salões e clínicas. Portanto, antes de escolher o fornecedor, pense nas vantagens de se pagar por algo que realmente agregue valor à sua empresa.

Atendimento de excelência fideliza os clientes

Hoje em dia, o consumidor procura serviços de qualidade, que tenham um bom preço e excelência em atendimento. Para isso, a equipe de funcionários deve estar preparada para garantir que seus clientes permaneçam confortáveis, sejam recebidos com carinho e gentileza, além de serem atendidos de forma personalizada.  Além disso, é preciso conhecer os clientes, saber os seus gostos e suas principais necessidades. Quando isso acontece, certamente sua empresa realizou a fidelização do cliente.

"Ao superar as expectativas dos clientes, a empresa cria um forte laço com ele, tornando-o um cliente fiel. E, hoje, está mais do que provado que a fidelização do cliente aumenta a rentabilidade dos negócios significativamente", afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Capacitação o coloca à frente da concorrência

O mercado da beleza é amplo, assim como a concorrência. Portanto, quanto mais especializada a sua equipe estiver, maiores as chances de sua empresa obter sucesso. Por isso, promova sempre o treinamento de seus funcionários. Pense nisso como um investimento para o futuro vitorioso de seus negócios. Da mesma forma, você deve fazer cursos sobre gestão e marketing. Participe de congressos, feiras e palestras para se manter atualizado. Os resultados serão surpreendentes!

Fonte: Revista PEGN.

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Andréa Oliveira 15-09-2016 Beleza

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