Saiba como montar estúdio de maquiagem de sucesso

Saiba como montar estúdio de maquiagem de sucesso. Além de maquiagem para formatura e fotografia, o estúdio pode investir na maquiagem para noivas.

Saiba como montar estúdio de maquiagem de sucesso Para montar um estúdio de maquiagem de sucesso, é necessária uma equipe de profissionais capacitados para atender os clientes com qualidade e excelência

"O ramo de atuação do profissional maquiador tem crescido substancialmente, abrindo espaço para profissionais criativos, inovadores e bem-capacitados, donos dos mais renomados estúdios de maquiagem do país", afirma Juliana Cardoso, professora do Curso a Distância CPT Profissional de Maquiagem, em Livro+DVD e Online, da Área Estética e Beleza. Trata-se de um tipo de negócio promissor e lucrativo durante todo o ano.

Entretanto, para garantir a sustentabilidade e o sucesso da empresa, são necessários planejamento e estudo de mercado. Além disso, o estúdio de maquiagem deve contar com uma equipe de profissionais com excelência nos serviços e qualidade no atendimento aos clientes. Quando tudo isso é concretizado, certamente o empreendimento conseguirá o diferencial que o destacará dentre os demais.

Além de maquiagem para formatura e fotografia, o estúdio pode investir na maquiagem para noivas. Uma excelente opção é oferecer um pacote especial, que atenda à noiva, às madrinhas, à mãe da noiva. Enfim, que ofereça o melhor serviço que sua equipe de maquiadores possa oferecer ao maior número possível de pessoas. Com isso, sua empresa pode aumentar a lucratividade dos negócios em apenas algumas horas.

Com uma boa gestão dos negócios, o estúdio pode faturar cerca de R$ 5 mil por mês. Dependendo do raio de atuação da empresa, o faturamento pode ser ainda maior. Daí serem muito importantes a escolha da localização do empreendimento e o estudo do público-alvo pretendido. Se o local apresentar algum empecilho ou inconveniente para a sua implantação, o mais recomendado é partir para outra região.

Quanto investir?

Para montar o estúdio de maquiagem (porte pequeno a médio), o investimento inicial pode chegar a R$ 20 mil. Os maiores gastos serão com maquiagens, acessórios e móveis. A qualidade dos produtos a serem utilizados nas clientes deve ser excelente e não gerar nenhum risco à saúde, como alergias. Por isso, é imprescindível escolher os fornecedores mais renomados do mercado. Gastos com reforma e decoração também serão necessários. Sem falar nos custos para legalizar os negócios.

Qual a estrutura necessária?

Uma das vantagens de abrir um estúdio de maquiagem é o pequeno espaço. Basta uma área com cerca de 25 m² para começar os negócios a pleno vapor. O local não requer divisórias, mas é necessário um banheiro para clientes. É importante organizar o espaço para que os serviços fluam bem e os clientes fiquem confortáveis e satisfeitos.

O que comprar?

Para um estúdio de maquiagem básico, serão necessários: cadeira para maquiar - com encosto reclinável, penteadeira camarim, sofá para recepção, tapete, espelhos, frigobar, além de objetos de decoração, acessórios para trabalho e produtos de maquiagem. É importante destacar que o ambiente deve apresentar uma boa iluminação, além de climatização adequada para os clientes.

Fonte: Montar um Negócio.

Confira o artigo "Passos para montar um salão de beleza de sucesso" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 27-09-2017 Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.