A mulher moderna busca inovação e requinte quando o assunto é o tratamento e o embelezamento das unhas.
Já foi o tempo em que as brasileiras usavam esmaltes com tonalidades claras ou cores básicas. A mulher moderna busca inovação e requinte quando o assunto é o tratamento e o embelezamento das unhas. A maioria das mulheres quer unhas exclusivas para encantar nas baladas e, para isso, não têm medo de gastar. Isso fez com que o mercado de esmaltes aquecesse e surgissem as esmalterias, lojas especializadas em esmalte e cuidados com as unhas. Como resultado, o Brasil tornou-se o segundo maior consumidor do produto em nível mundial, seguindo os Estados Unidos, líder do ranking.
Montar uma esmalteria é uma oportunidade de negócio imperdível
A todo momento, surgem novidades: esmaltes flocados, holográficos, high gloss, foscos, metalizados, 3D e 5D, com textura de camurça, textura de couro, alongadores de unhas, fortalecedores, todos viram tendência nas mãos e nos pés das consumidoras brasileiras. Portanto, investir em uma esmalteria é uma oportunidade de negócio imperdível.
A franquia de esmalteria requer baixo investimento inicial, com rápido retorno
Se você tem interesse em montar uma esmalteria, há duas opções muito boas de negócio: franquia ou loja própria. Entretanto, o sistema de franchising tem a vantagem de amparar o franqueado, dando a ele treinamento e consultoria para gerir melhor a empresa, além de maior segurança. Além disso, esse tipo de negócio requer baixo investimento inicial, com rápido retorno e boa lucratividade.
Ao montar uma loja própria invista em produtos de qualidade e com fama no mercado
Por outro lado, se você prefere montar uma loja própria, siga em frente. Invista em produtos de qualidade, adquiridos dos melhores fornecedores - tanto do mercado nacional como do mercado externo. Mas pesquise os melhores preços e escolha as marcas que são sucesso no país. Torne-se revendedora dessas marcas! Certamente, você obterá um excelente faturamento mensal!
Monte pacotes e faça promoções para conquistar mais clientes
Uma boa sugestão é contratar as melhores manicures para oferecer um serviço vip às suas clientes. Monte pacotes! Na compra de determinadas marcas, por exemplo, a cliente ganha tratamento especial nas unhas. Você também pode fazer promoções diversas, basta usar a criatividade e o feeling empreendedor. Tenha certeza de que choverão clientes em sua esmalteria!
Ouse como Sally Hansen, criadora da marca Hard and Nails. Com uma fórmula inovadora de proteção para as unhas, a empresa tornou-se líder mundial de esmaltes, com faturamento que ultrapassa a casa dos milhões de dólares.
Fonte: Autônomo Brasil.