Quer montar uma clínica de massagens? Saiba como!

Quer montar uma clínica de massagens? Saiba como! Seja um diferencial com algumas dicas que aumentarão suas chances de sucesso!

Quer montar uma clínica de massagens? Saiba como ser um diferencial com algumas dicas que aumentarão suas chances de sucesso!

Quer montar uma clínica de massagens? Saiba como! Você pode adotar em sua clínica várias técnicas de massagem, pois isso atrairá mais clientes.

As clínicas de massagem estão tomando conta do mercado nacional. A todo o momento, novas clínicas surgem, mas poucas são inovadoras quanto aos serviços oferecidos aos clientes. Para ser um diferencial nesse meio tão competitivo, são necessários alguns conhecimentos primordiais antes mesmo de montar a clínica. Pensando nisso, escolhemos algumas dicas que aumentarão as suas chances de sucesso.

Primeiramente, você deve ser um especialista em massoterapia, ou ainda contratar profissionais do ramo. Independente disso, a capacitação profissional deve ser uma constante em sua vida profissional, pois novidades na área surgem com frequência. Afinal você pretende se destacar no mercado, não é mesmo?

Atualmente, a massagem modeladora e a bambuterapia estão entre as massoterapias mais procuradas pelos clientes. A primeira modela o corpo e ressalta as suas curvas, auxiliando na eliminação da gordura localizada. Já a segunda promove relaxamento, além de outros benefícios, afirma Marcelo Quaranta de Vasconcelos Pena, do Curso CPT Massagem Modeladora e Bambuterapia.

Além dessas massagens, há outras tão benéficas ao corpo e à mente do indivíduo quanto a que citamos. São elas a massagem Shiatsu, a massagem Ayurvédica ou Abhyanga, a massagem destoxi drenante, a massagem relaxante com pedras quentes, a massagem desportiva e a drenagem linfática.

Portanto, há uma infinidade de serviços que você pode oferecer a seus clientes, contanto que sejam de qualidade e excelência. Como a tendência do momento é adotar várias técnicas de massoterapia em uma única clínica, o melhor a fazer é contratar alguns profissionais, como fisioterapeutas ou massoterapeutas especializados.

Após formar a sua equipe de massoterapeutas, você deve consultar a legislação para dar início às atividades de sua clínica de massagens. Para isso, vá até a prefeitura de seu município e se informe sobre as documentações necessárias. Isso evitará futuras dores de cabeça. Portanto, não deixe de providenciar a legalização de seu negócio. Isso é de extrema importância!

Da mesma forma, você deve cotar no mercado o preço dos materiais e equipamentos mais acessíveis ao bolso e de boa qualidade. Não tenha pressa nessa etapa! Pesquise preços de macas, kits de bambu para massagens, massageadores elétricos, rolos de massagem, cremes, óleos, essências, pedras e bolas próprias para massoterapia. Na internet, você encontra ótimos fornecedores e preços bem justos.

Então, o que você está esperando? Monte já a sua clínica e sucesso!

Fonte: Montar um Negócio.

Andréa Oliveira 11-07-2015 Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.