Dicas para ser dono de criação de cobras

Dicas para ser dono de criação de cobras. É possível escolher entre duas opções: criação de cobras para extração de veneno ou criação de cobras para venda como animal de estimação.

Dicas para ser dono de criação de cobras Ser dono de criação de cobras é um dos negócios mais lucrativos do momento, principalmente se o objetivo for extração de veneno

Ser dono de criação de cobras é um dos negócios mais lucrativos do momento. Quem pretende investir nesse promissor e rentável empreendimento pode escolher entre duas opções: criação de cobras para extração de veneno ou criação de cobras para venda como animal de estimação. O mais rentável é criar esses répteis para produção de veneno, pois se trata de um produto com grande demanda no mercado e alto valor comercial.

O veneno de cobra é utilizado na indústria farmacêutica

"O veneno de cobra é amplamente utilizado na indústria farmacêutica, sendo um dos produtos mais caros do mercado. Os principais compradores são universidades, laboratórios de pesquisa e indústrias farmacêuticas (maiores compradores), que utilizam o produto para pesquisas e produção de medicamentos", afirma Stefan Tutzer, professor do Curso a Distância CPT Criação de Serpentes Para Produção de Veneno e Online.

O grama (g) do veneno de cobra ultrapassa o valor do grama (g) de ouro

No Brasil, o grama (g) do veneno de cobra ultrapassa o valor do grama (g) de ouro. No exterior, o valor pode chegar a 20 vezes mais. No caso do veneno de surucucu, 100 ml podem custar mais de quatro mil dólares. Embora seja valioso, a comercialização desse produto deve seguir alguns critérios. Um deles é conseguir o certificado de autenticidade - um tanto quanto caro (mais de R$ 300). Mas é preciso que o veneno passe por análise laboratorial para aprovação.

A criação de cobras em cativeiro requer autorização de órgãos do governo

Outra exigência para se criar cobras em cativeiro é a legalização do empreendimento. Para isso, é importante procurar informações no Ministério do Meio Ambiente. De acordo com o órgão recomendado pelo MMA, você pode começar a tomar providências para obter a certificação. Esta é obtida após criteriosa avaliação dos fiscais: condições de saúde das cobras, higiene do terrário e riscos para os seres humanos.

Dicas finais para a criação de cobras

Em relação ao local de criação, ele deve possuir um terrário climatizado. O controle da temperatura e da umidade relativa do ar são determinantes para o bem-estar dos répteis. É importante ressaltar que eles sofrem contínuas variações de temperatura corporal, influenciadas pelo ambiente. Quanto à alimentação, ela pode variar conforme as necessidades da espécie de cobra - de pequenos mamíferos a animais maiores, como coelhos.

Fonte: novonegocio.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Animais Silvestres.

Andréa Oliveira 02-03-2018 Agronegócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.