Butique de frios e laticínios - sabia como montar

Butique de frios e laticínios - sabia como montar. Para viabilizar o seu empreendimento, siga algumas dicas e torne-se um empresário bem-sucedido.

Com sabedoria, preparo e coragem, certamente você obterá êxito em sua butique de frios e laticínios

Butique de frios e laticínios - sabia como montar Além da venda de laticínios e frios convencionais, ofereça aos clientes produtos específicos - como iogurtes e queijos sem lactose.

Montar butique de frios e laticínios é lucrativo, mas requer alguns cuidados essenciais para o sucesso dos negócios - em especial, nos momentos de crise em que vivemos. Isso não quer dizer que você deva desistir dos seus sonhos, mas sim lutar para que eles se realizem. Com sabedoria, preparo e coragem, certamente você obterá êxito nessa jornada. Para viabilizar o seu empreendimento, siga algumas dicas e torne-se um empresário bem-sucedido!

Reinvente-se no mercado e torne-se um diferencial

Para ganhar o mercado e se destacar da concorrência, reinvente-se - torne-se um diferencial. Ofereça produtos e serviços melhores do que os já oferecidos pelos concorrentes.  Além da venda de laticínios e frios convencionais, ofereça aos clientes, produtos específicos - iogurtes e queijos sem lactose, massas sem glúten, conservas e compotas com produtos orgânicos, alimentos semiprontos (esfirra, torta salgada e pizza congelada) e kits especiais - tábuas de queijos ou frios (com taças e vinho).

Prime pela excelência dos serviços e qualidade dos produtos

Não se esqueça de que sua empresa de frios e laticínios deve primar pelo bom atendimento e por produtos de qualidade - variados, diferenciados e com preço acessível. Para isso, contrate funcionários bem treinados, prefira fornecedores idôneos e flexíveis na negociação.

Outro fator de fundamental importância para a sustentabilidade de seus negócios é o controle de compras e estoque - principalmente porque sua empresa trabalhará com itens, na maior parte, perecíveis. Lembre-se de que o desperdício pode gerar sérios prejuízos à sua butique de frios e laticínios.

Escolha equipamentos básicos, busque bons preços e qualidade

Comece os negócios com equipamentos básicos. Mas isso não quer dizer que sejam de qualidade inferior, pois podem apresentar pouca eficiência e durabilidade. Por isso, pesquise em vários lugares (internet) e negocie bons preços - certamente você encontrará ótimos equipamentos para a sua butique de frios e laticínios.

Dentre os equipamentos necessários, a princípio, você precisará de: freezer, geladeira, balcão frigorífico, cortador de frios, balança eletrônica, balcão de atendimento, expositores para produtos, móveis de escritório e computador.

Informe-se sobre a legislação específica e tome as providências necessárias

Antes de abrir sua butique de frios e laticínios, informe-se sobre a legislação específica e tome as providências necessárias. Primeiramente, dirija-se à prefeitura municipal de sua cidade e colete informações sobre as instalações físicas da empresa e o Alvará de Funcionamento. Em seguida, consulte o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Além disso, você deverá registrar sua empresa na Junta Comercial, na Secretária da Receita Federal, na Secretária da Fazenda, na Prefeitura do Município, no INSS e no Sindicato Patronal.

Assim que tudo estiver certo, inicie seus negócios e boa sorte!

Fonte: Emprega Brasil.

Andréa Oliveira 15-06-2016 Agronegócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.