Hobbies estimulam criatividade e inteligência

Alguns hobbies estimulam criatividade e inteligência, além de auxiliarem o cérebro a se adaptar a novas situações.

Existem habilidades capazes de tornar as pessoas mais criativas e inteligentes, pois são ótimos exercícios para o cérebro

Hobbies estimulam criatividade e inteligência Quem lê tem maior facilidade de identificar padrões e sensações de outros indivíduos.

Alguns hobbies estimulam criatividade e inteligência, além de auxiliarem o cérebro a se adaptar a novas situações. O melhor disso tudo é que você pode praticá-los da forma mais divertida e prazerosa. Certamente, os resultados serão bastante vantajosos, principalmente para você, empreendedor de sucesso.

Pesquisas recentes afirmam que existem atividades e habilidades capazes de tornar as pessoas mais espertas, pois são ótimos exercícios para o cérebro. Que tal conhecê-las?

Aprender uma língua estrangeira

Além de ampliar seus horizontes como empresário, a aprendizagem de uma língua estrangeira é um ótimo exercício para a memória. Isso é possível, pois quando se aprende um idioma diferente, a pessoa passa a associar sua língua materna ao novo idioma. Tais associações estimulam o cérebro e melhoram a capacidade do indivíduo na resolução de problemas.

Aprender instrumentos musicais

Muitos neurologistas concordam que aprender um instrumento musical fortalece a estrutura que liga ambos os hemisférios cerebrais (corpo caloso). Com isso, as informações recebidas pelo cérebro são transferidas mais rapidamente de um hemisfério a outro. Como resultado, são aprimoradas no indivíduo a criatividade, a coordenação analítica e motora, bem como a habilidade matemática.

Fazer sessões de meditação

Fazer sessões de meditação pode aumentar a neuroplasticidade cerebral. Os monges budistas conseguiram alcançar um alto estado de relaxamento devido à pratica diária de meditação. Basta escolher um ambiente tranquilo, fechar os olhos e pensar nas mudanças positivas que deseja para a sua vida pessoal e profissional. De fato, meditar fará com que você tenha calma, tranquilidade e clareza na tomada de decisões.

Adotar o hábito da leitura

A leitura rotineira amplia nosso vocabulário e potencializa a forma com a qual nos expressamos, além de melhorar a nossa capacidade comunicativa. Quando o indivíduo adota o hábito da leitura, ele se torna mais tranquilo para resolver os problemas do dia a dia e encontrar soluções de forma mais rápida. Além disso, quem lê tem maior facilidade de identificar padrões e sensações de outros indivíduos.

Praticar exercícios de raciocínio

Praticar exercícios de raciocínio, como jogos de estratégia, charadas ou palavras cruzadas também estimulam a neuroplasticidade cerebral. Isso possibilita que o cérebro aprenda mais facilmente novas situações, além de compreender e aceitar melhor as mudanças.

Fonte: PEGN.

Andréa Oliveira 02-09-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.