Fabricar cosméticos: dicas para iniciar o negócio

Fabricar cosméticos garante bons lucros, pois as pessoas não economizam ao investir nos mais diversos produtos para banho, para os cabelos e para o corpo.

Fabricar cosméticos garante bons lucros, pois as pessoas não economizam ao investir nos mais diversos produtos para banho, para os cabelos e para o corpo

Fabricar cosméticos: dicas para iniciar o negócio.

Além de ser uma atividade bastante prazerosa, fabricar cosméticos garante bons lucros. As pessoas não economizam ao investir nos mais diversos produtos para banho, para os cabelos e para o corpo. Inclusive, há linhas de cosméticos para crianças e para homens, desmistificando que somente mulheres se preocupam com a beleza. Isso amplia ainda mais as chances de conquistar o mercado. Mas para alcançar o sucesso, é preciso conhecer algumas dicas para iniciar o negócio.

"O empreendimento não requer instalações nem equipamentos sofisticados. Com o treinamento adequado e o conhecimento de algumas técnicas, qualquer pessoa é capaz de fabricar sabonetes, xampus, cremes esfoliantes, entre tantos outros produtos", afirma a professora especialista Eliana Aparecida Rodella, do Curso CPT de Fabricação de Cosméticos - Linha Básica.

Análise do mercado

O mercado de cosméticos é amplo, pois a população do país é extensa. Além disso, o poder aquisitivo das pessoas cresceu bastante nos últimos anos. Com isso, fabricar cosméticos torna-se uma excelente oportunidade de negócio.

Mesmo com a alta concorrência, a probabilidade de conquistar o mercado é enorme, principalmente se o empreendedor investir em inovação e tecnologia.

Local da fábrica

Dependendo do volume de produção, o (a) futuro (a) empresário (a) pode implantar sua fábrica próxima aos grandes centros industriais, para que haja fácil escoamento dos produtos. Mas se a fabricação for em pequena escala, os cosméticos podem ser fabricados na própria residência, seguindo os parâmetros legais, é claro.

Canais de comercialização

Além do comércio tradicional e da internet, você pode comercializar seus produtos em farmácias e mercados, ou ainda em lojas de conveniência, hotéis e pousadas. Muitos empresários do ramo também fazem parcerias com revendedoras, assim como fazem as grandes fábricas de cosméticos.

Fonte: Novo Negócio.

Andréa Oliveira 16-06-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.