Dicas para montar loja de artigos para bebês

Dicas para montar loja de artigos para bebês e obter destaque dentre as demais lojas do mercado. O sucesso será garantido!

O mercado de artigos para bebês está em alta, o que faz deste um excelente negócio

Dicas para montar loja de artigos para bebês Quando a mãe vai a uma loja de artigos para bebês, ela quer algo especial, feito com amor e carinho para o seu bebê.

Investir em uma loja de artigos para bebês requer sensibilidade e preparo, além de conhecimento sobre o perfil dos seus potenciais consumidores: as mães e futuras mamães. Sem falar dos pais, padrinhos, madrinhas, tios, avós, enfim... todos querem algo especial, feito com amor e carinho. Principalmente, se for destinado ao primeiro bebê da família. Mas também é importante diversificar em artigos para os primeiros anos do bebê.

O mercado está aquecido e em alta

Atualmente, o ramo de artigos para bebês está em alta no Brasil, devido à chegada de novos produtos do exterior, bem como a implantação do autosserviço que atrai os consumidores para a compra. Além disso, as gestantes (entre o sexto e sétimo mês de gravidez) preferem montar o enxoval do bebê, de preferência, em um único lugar, contanto que haja variedades de produtos. Lembre-se de que a mãe procura conforto e comodidade para fazer suas compras!

A diversidade de produtos atrai mais clientes

Com isso, a loja que possuir maior diversidade de artigos para bebês tende a obter destaque no mercado. Fraldas, produtos para higiene do bebê, mordedores, mamadeiras, banheiras, andadores, berços, carrinhos, brinquedos, itens de decoração para o quarto do bebê, enfeites de porta, lembrancinhas personalizadas (chegada do bebê e batizado), travesseiros, lençóis, toalhas, sapatinhos e roupinhas, tudo em um mesmo lugar pode atrair ainda mais clientes à loja.

Colete o maior número de dados sobre os fornecedores

Se optar por variedade, você precisará correr atrás de muitos fornecedores. Para facilitar todo o processo, pesquise na internet, converse com as pessoas, para coletar o maior número de dados sobre a idoneidade de seus distribuidores. Muitos fabricam seus próprios produtos e, portanto, oferecem preços bem justos para que você tenha uma boa margem de lucro. Prefira produtos com o selo do Inmetro, que comprova a qualidade e segurança dos produtos. Isso é primordial quando se vendem brinquedos e artigos para bebês.

Legalize seus negócios antes de montar a loja

Antes de montar sua loja, vá à prefeitura de sua cidade para informações sobre as instalações físicas de sua empresa e o Alvará de Funcionamento. Consulte também o PROCON (por meio da internet) para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, para que sua loja esteja de acordo com os parâmetros legais, faça o registro na Junta Comercial, na Secretária da Receita Federal, na Secretária da Fazenda, na Prefeitura do Município, no INSS e no Sindicato Patronal.

Fonte: Emprega Brasil.

Andréa Oliveira 24-09-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.