Dicas para escolher o sócio ideal para o pet shop

Dicas para escolher o sócio ideal para o pet shop: vocês compartilham dos mesmo ideais e trocam feedbacks?

Elaboramos algumas dicas para que você escolha o sócio ideal para que seu pet shop seja campeão

Dicas para escolher o sócio ideal para o pet shop Lembre-se de que todo o empreendimento tem suas intempéries e que você e seu sócio devem enfrentá-las, em conjunto, de forma madura, saudável e positiva.

Montar um pet shop tornou-se um meio de investimento rentável e promissor. Atualmente, o Brasil movimenta mais de R$16 bilhões ao ano no mercado pet, o que comprova essa afirmativa. Afinal somos o segundo maior mercado mundial de produtos e serviços para pet, o que cria a necessidade de maior aperfeiçoamento profissional e gerencial desse negócio.

Entretanto, muitas vezes, para administrar melhor esse tipo de empreendimento, torna-se necessária a ajuda de um sócio. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para que você escolha o sócio ideal para que seu pet shop seja campeão.

Você realmente precisa de um sócio?

Antes de ir à procura de um sócio para o seu pet shop, avalie se realmente ele é necessário. Previamente, avalie as vantagens de uma sociedade, como maior aplicação de capital, otimização de gestão compartilhada e tomada conjunta de decisões.

Após essa avaliação, se achar realmente viável a parceria para gerir o seu negócio, o próximo passo é ir à procura de um sócio de sua extrema confiança, com quem você irá compartilhar não somente o trabalho e o sucesso, mas também os lucros e as dificuldades.

Lembre-se de que todo o empreendimento tem suas intempéries e que você e seu sócio devem enfrentá-las, em conjunto, de forma madura, saudável e positiva. Por isso, essa é a principal etapa antes de escolher um parceiro.

Você possui uma boa convivência com o futuro sócio?

Após muito procurar e avaliar, você encontrou um candidato ideal para partilhar seus negócios. Entretanto, antes de fechar a parceria, veja se essa pessoa possui uma boa convivência com você no dia a dia. Afinal, você irá passar a maior parte do tempo com ela.

Vocês compartilham dos mesmos ideais?

O sócio a ser escolhido deve, no mínimo, compartilhar dos mesmos ideais que você. Para isso, vocês devem alinhar e complementar seus objetivos, para finalmente chegarem aonde pretendem.

Vocês são capazes de liderar juntos?

É imprescindível que você e seu sócio liderem juntos. Caso contrário, a empresa não irá crescer, permanecendo estagnada. Por isso, é preciso escolher alguém com garra, carismático, proativo e analítico, capaz de inovar em suas atitudes e conceitos.

Vocês trocam feedbacks?

Nada melhor para os negócios do que a troca de feedbacks. Isso é muito importante para avaliar como andam os negócios. Só assim vocês poderão buscar a melhor solução para um determinado problema ou conflito. Ouvindo feedbacks, ambos desenvolverão aspectos fundamentais no âmbito profissional.

Fontes: Exame e Vetus.

Andréa Oliveira 04-08-2015 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.