Como abrir o próprio negócio com pouco dinheiro

Como abrir o próprio negócio com pouco dinheiro. Antes de pensar em montar um negócio, o empreendedor deve estudar o mercado para avaliar sua viabilidade na região.

O espírito empreendedor e a ousadia contam bastante quando se pretende abrir o próprio negócio com pouco dinheiro

Como abrir o próprio negócio com pouco dinheiro Uma microfranquia de limpeza de veículos a seco pode obter retorno em apenas três meses.

Antes de pensar em montar um negócio, o empreendedor deve estudar o mercado para avaliar sua viabilidade na região. Da mesma forma, deve ter afinidade com o tipo de empreendimento, além de habilidade para desenvolver bem as atividades exigidas. O espírito empreendedor e a ousadia também contam bastante, principalmente quando se pretende abrir o próprio negócio com pouco dinheiro.

Portanto, é possível ser dono do próprio negócio, com baixo investimento e rápida lucratividade. Uma excelente opção é a microfranqueadora ou microfranquia. Segundo a ABF - Associação Brasileira de Franchising, não há limite mínimo de investimento, somente máximo (até 80 mil reais).

A principal vantagem de uma franchising é a transferência de know-how para o franqueado. Não é surpresa que em 2015, houve aumento de 10% no índice de pessoas que encontraram nas franquias um meio rápido e seguro de ganhar dinheiro.

Entretanto, é importante ressaltar que o franqueado deve pagar uma taxa para a franqueadora, contar com capital de giro para a sobrevivência dos negócios e planejar uma boa estrutura - adequada à modalidade da franquia.

Um dos negócios mais inovadores atualmente é a microfranqueadora. Uma microfranquia de limpeza de veículos a seco pode obter retorno em apenas três meses. Isso mesmo! Bastam R$ 3.990,00 e uma pequena mochila para prestar os serviços na casa dos clientes. Mas é preciso que o empreendedor se identifique com a modalidade de franquia para que os negócios prosperem e cresçam no futuro.

Segundo o professor Carlos Ruben Pinto, do Curso CPT Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, antes de abrir uma microfranquia, deve-se ter muita cautela. É primordial que o franqueado analise previamente o tipo de negócio, para entender cada detalhe da empresa franqueadora e avaliar se, de fato, gosta de trabalhar com o que optou como empreendimento.

O empresário pode passar por três modalidades de franquia:

->Iniciar como nanofranqueado (serviços prestados sem loja física);->Passar para box franquia (serviços prestados em ponto comercial próprio);->Por fim, adotar o modelo corporativo (responsável pela região e pela revenda dos produtos franqueados da área).

Se você possui pouco dinheiro para investir em um negócio próprio, siga as dicas abaixo:

->Torne-se um diferencial no mercado;->Faça uma boa parceria com a franqueadora;->Identifique os principais problemas e corrija-os;->Não misture as finanças pessoais com as do empreendimento;->Cumpra todas as obrigações legais da empresa.

Fontes: Boletim do Empreendedor e PEGN.

Andréa Oliveira 15-04-2016 Seu Negócio

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.