Veja como alcançar sucesso na indústria de confecção

Para alcançar sucesso na indústria de confecção, é preciso preparo, bom gosto e autenticidade

“A indústria da confecção é uma das mais importantes para a economia nacional. É um dos maiores segmentos a gerar empregos na indústria de transformação. Tanto nas lojas físicas como no mercado virtual investir em moda é um dos negócios mais lucrativos da atualidade”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas em Livro+DVD e Online.

Da confecção de peças personalizadas à fabricação de roupas na indústria têxtil, as possibilidades de explorar o universo da moda e alcançar sucesso são infinitas. Entretanto, é preciso estar preparado para enfrentar desafios e vencer obstáculos, pois o setor é bastante concorrido e os consumidores estão cada vez mais exigentes. Para se tornar um diferencial, são necessários bom gosto, criatividade e inovação.

Veja como alcançar sucesso na indústria de confecção

Dica 1

Manter o foco nos clientes é essencial a todo empreendedor que deseja ser bem-sucedido. É de suma importância escutar a opinião dos consumidores de moda para ter novas ideias ou fazer melhorias nos produtos. Mas para manter uma boa comunicação com o público, utilize as redes sociais, converse pessoalmente com os clientes, mantenha contato contínuo com o maior número de pessoas, esteja sempre disposto a resolver os problemas, tire dúvidas, ofereça algo relevante.

Dica 2

Criar um bom relacionamento com os clientes é primordial. O mesmo vale para fornecedores, parceiros, investidores. Assim, você constrói um bom networking com sua rede de contatos, o que amplia as chances de novas oportunidades. Além disso, ao estreitar os laços com quem é da indústria de confecções ou envolvido com moda, você se mantém atualizado em relação ao mercado e acompanha as tendências do mundo da moda.

Dica 3

Outra dica é atuar em nichos do mercado. Invista em moda juvenil, moda esportiva, moda para gestantes, moda praia, moda plus size. Segundo a Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, nos últimos anos, a moda GG tem faturado bilhões. Atualmente, as pessoas que usam roupas com tamanhos maiores buscam peças versáteis, bonitas e com bom caimento. Ofereça a esses consumidores o que lhes falta no mercado, seja um diferencial.

Dica 4

“Uma pequena empresa pode se destacar no mercado da moda investindo na imagem positiva obtida com atributos da biodiversidade e cultura brasileira”, afirma Rafael Cerrone Netto, da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Portanto, seja autêntico, não se contente com o trivial, invista, por exemplo, em confecção com fibras naturais ou peças customizadas, trabalhadas por mãos de artesãs.

Fonte: pme.estadao.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Pequenas Indústrias.

Veja como alcançar sucesso na indústria de confecção

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora