Redes sociais influenciam no consumo dos brasileiros

Até 2021, mais de 40% dos consumidores serão diretamente influenciados pelas redes sociais

Cada vez mais, as redes sociais influenciam o comportamento do consumidor. Atualmente, o Facebook e o Instagram, por exemplo, são os principais canais de marketing para muitas marcas. Por esse motivo, em especial, o empresário que busca vender produtos online não necessariamente precisa ter um e-commerce. Basta realizar uma boa divulgação nas principais redes sociais e voilá: cairá uma chuva de clientes.

Redes sociais e eficiência nas vendas

Além de economizar com marketing, investir nas redes sociais é a forma mais eficiente de vender um produto na internet. “Atualmente, o consumidor mudou o seu comportamento: ele não mais sai de casa ou do trabalho para fazer compras, pois o mundo virtual garante a ele segurança e comodidade para comprar”, afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet em Livro+DVD e Online.

Redes sociais e ferramentas de venda online

E os avanços tecnológicos não param! Hoje as redes sociais contam com ferramentas desenvolvidas especificamente para vendas online. E tudo graças às mudanças na forma de consumo dos brasileiros, que compram cada vez mais via internet. Bastam alguns cliques no smartphone ou tablet! No Brasil, mais de 90 milhões de pessoas acessam as redes sociais diariamente. Esta é a grande chance de vender para elas, não é mesmo?

Redes sociais e marketing da empresa

Segundo pesquisas, as redes sociais representam um importante papel nos padrões atuais de consumo do brasileiro. Até 2021, mais de 40% dos consumidores serão diretamente influenciados pelas redes sociais, inclusive para fazer compras (projeções do banco Barclays). Portanto, cabe às empresas criarem estratégias, que chamem a atenção dos consumidores. Associadas ao atendimento e à logística de qualidade, certamente as vendas serão concretizadas.

Redes sociais e credibilidade da marca

Outro fator determinante para vender nas redes sociais é mostrar aos consumidores a credibilidade da empresa no mercado. Todos precisam se sentir seguros e confiantes para comprar determinada marca. Para isso, é preciso divulgar depoimentos e fotos postadas pelos próprios clientes. Outra dica é desenvolver um vídeo institucional sobre a história da empresa e o caminho percorrido por ela até conquistar o mercado.

Fonte: administradores.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Gestão Empresarial.

Redes sociais influenciam no consumo dos brasileiros

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora