Dicas para montar uma loja de móveis usados

Dicas para montar uma loja de móveis usados. É preciso que o empreendedor encontre os melhores itens para a sua loja de móveis usados, das mais variadas tendências.

É preciso que o empreendedor encontre os melhores itens para a sua loja de móveis usados, das mais variadas tendências e que atendam a todos os tipos de cliente

Dicas para montar uma loja de móveis usados No interior da sua loja de móveis usados, crie um ambiente acolhedor, organizado com requinte.

Em geral, pessoas com maior poder aquisitivo mudam a decoração da casa, de tempos em tempos, em especial, os móveis mais antigos.  Muitos deles, em excelente estado, vão parar nas lojas de móveis usados a preços bem acessíveis ao bolso do consumidor. Mas é preciso alguns canais específicos, para conseguir as melhores mercadorias e conquistar ainda mais clientes. Além disso, em lojas dessa modalidade, é preciso uma grande variedade de itens, das mais diversas tendências, para atender a todos os tipos de cliente e ganhar da concorrência.

O que fazer antes de montar o negócio?

Antes de pensar em montar uma loja de móveis usados, o empresário deve manter o foco principal no planejamento. Sem um bom plano de negócios, o empreendimento poderá não sobreviver às mudanças do mercado e poderá fechar as suas portas ainda nos primeiros meses. Portanto, é preciso tecer um bom plano, com detalhes minuciosos, que envolvam desde a escolha do ponto comercial até o estudo de mercado.

O investimento inicial pode ser oneroso, mas será de total importância para engrenar os negócios. Investir em marketing e contar com uma boa reserva (capital de giro) também potencializam as chances de sucesso do empreendimento. Só assim, a empresa poderá funcionar a todo vapor, para se manter firme nos meses iniciais.

Quais os clientes típicos das lojas de móveis usados?

Há sempre mercado para móveis usados, principalmente se forem de ótima qualidade e estiverem em excelente estado de conservação. Pessoas que vão montar outro tipo de negócio - mas contam com pouco capital, ou quem resolveu morar sozinho, mas não pode arcar com o valor de móveis novos são os principais clientes de lojas de móveis usados. Estudantes universitários também são os mais comuns em lojas desse ramo.

Algumas lojas existentes no mercado atendem a designers, decoradores e arquitetos, que buscam itens exclusivos e sofisticados. Móveis antigos, com madeira de lei, móveis entalhados à mão, móveis com estilo vintage e móveis com toque retrô (este último, uma tendência do mercado atual) - todos enriquecem ainda mais a sua loja e atraem pessoas que não têm medo de pagar um pouco mais por algo autêntico e de qualidade.

Como fazer a divulgação da sua empresa?

Até mesmo uma fachada bem bonita é uma maneira eficaz de atrair clientes à loja. Portanto, pense em uma fachada atraente, com a logomarca da loja, com cores bem chamativas e estilo bem descolado. No interior, crie um ambiente acolhedor, organizado com requinte. Capriche nessa parte, pois esse será o cartão de visitas da sua loja - no mercado, há muitas lojas desorganizadas, com móveis empilhados (isso dificulta a visualização da mercadoria e afugenta os clientes).

Outro meio de divulgar seu novo negócio é a internet - redes sociais, sites e blogs. Invista em um bom desenvolvedor de sites, que planeje um site criativo e interessante, com páginas de fácil acesso e navegação, para reter a atenção dos clientes e atrair mais visitas.

Fonte: Novo Negócio.

Andréa Oliveira 27-05-2016 Manutenção e Serviços

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.