6 dicas para montar e-commerce sem estoque

Para o empreendedor montar e-commerce sem estoque, é preciso avaliar muito bem em que nicho quer atuar

6 dicas para montar e-commerce sem estoque Para o empreendedor montar e-commerce sem estoque, é preciso avaliar muito bem em que nicho quer atuar

Hoje em dia, já não é mais preciso sair de casa ou do trabalho para fazer compras, uma vez que, pela internet, pode-se realizar tudo isso de onde você estiver, de uma forma moderna, segura e cômoda. Por tais motivos, negócios como e-commerce estão no auge no mercado atual", afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet da Área Gestão Empresarial.

Entretanto, quando a loja virtual tem produtos estocados, o empreendedor gasta mais em comparação à loja sem estoque. Então, como montar um e-commerce sem estoque? Primeiramente, o empresário deve avaliar muito bem em que nicho quer atuar. Isso porque há produtos não propícios para tal.

6 dicas para montar e-commerce sem estoque:

1. O ideal é escolher bons fornecedores, que tenham sempre as mercadorias disponíveis, saibam negociar e realizem a entrega no prazo combinado. Alguns fornecedores não gostam de trabalhar com produtos muito valiosos em vendas just in time (estoque do fornecedor). Fechar parcerias com eles é bem mais difícil. Portanto, trabalhe com mercadorias com valores menores e maior saída.

2. Produtos muito elaborados também não são uma boa opção se o empreendedor quer montar um e-commerce sem estoque. Há demora na fabricação e na entrega, o que gera atrasos nos envios. Nesse caso, o ideal é escolher produtos com prazos de fabricação e entrega mais rápidos, pois isso facilitará todo o processo até a chegada da encomenda ao consumidor. É importante optar por um nicho com simples logística, com fabricação e reposição de produtos em menor tempo.

3. Para encontrar os melhores fornecedores, que atendam à demanda do seu e-commerce, pesquise em sua região as várias possibilidades. Faça visitas aos que mais o agradaram, colete dados sobre o cumprimento de prazos, a reposição de mercadorias, a política de preços, a organização e idoneidade do fornecedor, assim como a qualidade dos produtos com os quais ele trabalha.

4. Assim que você encontrar um bom fornecedor, negocie com ele o pagamento dos produtos a prazo. Para você que está iniciando esta é uma excelente alternativa, pois você ganha tempo para vender os produtos já comprados e reserva capital para pagar o fornecedor em um tempo pré-determinado. Você retira um volume de produtos e realiza o pagamento daqui a 30, 40, 60, ou 90 dias.

5. No e-commerce sem estoque, as vendas just in time são um método eficaz de economizar capital de giro, pois você trabalha com o estoque do fornecedor. Mas é preciso encontrar fornecedores que aceitem fazer parcerias com sua loja virtual. Lembre-se de escolher um nicho de atuação que dê segurança a seus parceiros. Os resultados serão vantajosos para ambas as partes.

6. Na modalidade drop shipping, o fornecedor fica a cargo da preparação e do envio de produtos, pois o empreendedor não possui nenhuma logística para isso. Você anuncia os produtos do fornecedor em sua loja virtual, recebe os pedidos dos clientes, entra em contato com o fornecedor e este se encarrega de entregar os produtos aos clientes. Nesse caso, é preciso cuidado ao escolher o fornecedor.

Fonte: Ecommerce na Prática.

Confira o artigo "Como montar um e-commerce de sucesso" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Andréa Oliveira 25-08-2017 Manutenção e Serviços

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