A cada ano, o índice de usuários que utilizam os marketplaces para pesquisa cresce de forma acelerada

Principais vantagens dos marketplaces

Quando uma empresa participa ativamente dos marketplaces, a presença de venda dos produtos aparece em mais canais

Inúmeras são as vantagens dos marketplaces para os empreendedores que buscam a ampliação dos canais de venda de seus produtos. Mas o que são marketplaces? Tratam-se de espaços online, que permitem um comércio eletrônico mais vasto, por meio de anúncios de produtos/serviços em sites de terceiros. Segundo a ABComm – Associação Brasileira do Comércio Eletrônico, o mercado virtual, de setembro a dezembro de 2016, apresentou um aumento de mais de 20% em comparação ao ano anterior no mesmo período.

“Hoje em dia, não é mais preciso sair de casa ou do trabalho para fazer compras. Por meio da internet, é possível navegar em um mundo repleto de produtos, de forma moderna, segura e cômoda. Basta um clique, e voilá, em poucos dias, sua encomenda bate à porta de sua casa. Portanto, o comércio eletrônico é um meio excepcional para o empreendedor ganhar boa lucratividade e sucesso nos negócios”, afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Principais vantagens dos marketplaces:

Equilíbrio entre grandes e pequenos vendedores

O marketing digital tem destaque contínuo nos marketplaces e desempenha papel importante ao abranger todo tipo de empresas – desde as novas até as mais experientes no mercado. Com isso, o aporte de capital é menor, o que permite maior equilíbrio entre grandes e pequenos vendedores. Isso acontece porque as estratégias de marketing e sua execução são realizadas pelos próprios portais.

Suporte ao atendimento aos clientes

Como os marketplaces contam com marcas fortes e reconhecidas no mercado, os produtos de sua empresa passam a aparecer junto aos mais bem-conceituados, o que lhe dá maior credibilidade. Outra vantagem é que você recebe todo suporte imprescindível ao atendimento aos clientes. Com isso, os consumidores terão seu acesso facilitado, o que reduzirá riscos operacionais.

Atividades operacionais reduzidas

O canal de vendas realizadas no marketplace é responsável tanto pelo processamento como pagamento das compras. Dessa forma, sua empresa ganhará maior garantia e segurança, pois há várias opções de pagamento e excelentes sistemas antifraude. Enfim, as atividades operacionais são reduzidas.

Maior visibilidade da marca

A cada ano, o índice de usuários que utilizam os marketplaces cresce de forma acelerada. Eles os utilizam como principal fonte de pesquisa antes de efetuar compras na internet. Segundo dados da Amazon, mais de 60% dos consumidores realizam pesquisas nesse canal de vendas. Com isso, sua marca ganha maior visibilidade, o que potencializa as suas vendas.

Maior presença de venda dos produtos

Quando uma empresa participa ativamente dos marketplaces, a presença de venda dos produtos aparece em mais canais. No caso do e-commerce, esta é mais uma forma online de oferecer seus produtos aos usuários. A oferta é ampliada e as conversões, potencializadas. É importante ressaltar que não é preciso ter uma loja virtual própria para vender por esse meio.

Fonte: Administradores.

Principais vantagens dos marketplaces

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora