Como saber se você tem espírito empreendedor

O empreendedor nato mostra alguns comportamentos essenciais, como resiliência, coragem e gênio desbravador

Como saber se você tem espírito empreendedor Quem possui espírito empreendedor busca desbravar o mundo dos negócios e obtém êxito nas negociações

Segundo Brian D. Evans, famoso empreendedor serial, o empreendedorismo não é para todo mundo, é preciso ter espírito empreendedor e não desistir na primeira derrota. Embora o sonho de muitos é ser dono do seu próprio negócio, o percurso para o sucesso no empreendedorismo é sinuoso e repleto de obstáculos. Geralmente, o empreendedor nato mostra alguns comportamentos essenciais, como resiliência, coragem e gênio desbravador.

Como saber se você tem espírito empreendedor?

Usa o "não" a seu favor

Muitas pessoas não sabem lidar com o "não" e o encaram como algo constrangedor e desestimulante. Outras pessoas, as que possuem gênio empreendedor, conseguem tirar proveito do "não" e o usam a seu favor. Após ouvirem a negação, elas a questionam, mas aprendem. Elas sabem aceitar as mudanças, são persistentes e seguem adiante prontas para enfrentar os desafios. Assim, sentem-se livres e motivadas.

Ganha experiência na prática

O mais comum entre as pessoas com DNA empreendedor é aprender fazendo. Elas ganham experiência na prática, pois não fogem do trabalho. Sentem-se motivadas quando ajudam as pessoas e compartilham experiências e conhecimentos. Gostam de se relacionar com o outro e extraem dele o que há de melhor. Elas são proativas e não sabem esperar acontecer - pelo contrário, elas fazem acontecer.

Domina o trabalho

Quem é empreendedor nato não se sente bem em ambientes corporativos, onde a hierarquia o impede de agir obstinadamente. Pessoas com esse perfil conseguem ser criativas e inovadoras quando dominam seu trabalho, sem cláusulas nem regras. O que mais as realiza é a liberdade de serem donas de seu negócio, ainda que sem recompensas. Elas não aceitam ser controladas, muito menos gostam de seguir roteiros.

Age no momento certo

Os empreendedores não conseguem ficar parados, pois querem desbravar o mundo dos negócios. Quando crianças, eles são classificados como impacientes, mas, ao se tornarem adultos, conseguem controlar esse comportamento sendo "pacientemente impacientes", afirma Brian D. Evans. Embora sejam extremamente ativas, não agem por impulso, conseguem agir no momento certo. Sabem tomar decisões cabíveis a determinadas situações.

Fonte: Revista PEGN.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Gestão Empresarial.

Andréa Oliveira 31-03-2017 Gestão Empresarial

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.