Quer montar lanchonete e manter lucros? Saiba como

Para montar lanchonete e manter lucros, é preciso primar pelo bom atendimento aos clientes


Se você quer montar lanchonete e manter lucros, é indispensável atentar para alguns fatores importantes. Muitas lanchonetes do país conseguem boa lucratividade, em um determinado período, mas depois a rentabilidade cai consideravelmente. Por que isso acontece? Umas das principais razões que afetam os ganhos de lanchonetes são problemas no atendimento. Mas existem outras, como produtos de má qualidade, ou ainda falta de inovação.

Atender bem

“O grande segredo para enfrentar a forte concorrência, ganhar dinheiro e manter os lucros em sua lanchonete é atender bem os clientes. Para isso, é preciso oferecer um bom treinamento aos atendentes. Com isso, eles farão de tudo para o cliente se sentir valorizado e satisfeito com o atendimento”, afirma Adriana Lara Fonseca, professora do Curso a Distância CPT Treinamento de Atendente de Lanchonete em Livro+DVD e Online.

Toda lanchonete de sucesso sabe administrar bem o tempo na realização das atividades. Isso significa garantir aos clientes atendimento rápido e de qualidade. Se necessário, contrate mais atendentes. Mas jamais permita que o cliente fique horas esperando um pedido. Outra dica é contratar funcionários educados e solícitos, que estão sempre prontos para garantir a satisfação dos clientes.

Oferecer produtos de qualidade

Quem procura uma boa lanchonete espera lanches diferenciados e deliciosos. Portanto, é essencial que você fiscalize ativamente como eles estão sendo feitos, se estão realmente saborosos e são de qualidade. Manter o padrão dos produtos é fator-chave para que o cliente volte à sua lanchonete. Não deixe de experimentar os lanches, principalmente se forem novidade. Convide amigos e familiares para fazer o mesmo e peça a opinião sincera de todos.

Mais uma dica imperdível: esteja sempre aberto a ouvir os clientes. Ainda que sejam reclamações, elas ajudarão você a realizar melhorias na lanchonete. Se você achar interessante, ofereça degustação de produtos, peça sugestões, incentive os clientes a externarem suas opiniões. Disponibilize uma urna para que os clientes deixem o seu parecer em relação ao atendimento e à qualidade dos produtos.

Nunca deixar de inovar

Não se limite ao trivial, ao que toda lanchonete oferece aos clientes. Nunca deixe de inovar, de oferecer novidades. Inove no atendimento, nos produtos, na decoração. Crie um cardápio criativo, inclusive nos nomes dos lanches. Periodicamente, adicione um novo produto, para que os clientes não se cansem dos já existentes e deixem de frequentar sua lanchonete. Mais uma vez, destacamos um fator fundamental para o sucesso de seu negócio: aprender a escutar os clientes.

Pergunte a eles o que desejariam de novo em sua lanchonete. Mas saiba ser seletivo e aproveite as boas sugestões. Certamente, algumas delas darão a você excelentes ideias. A inovação é um valioso diferencial competitivo, que o destaca da concorrência. Ao seguir essas dicas, sua lanchonete não apenas será lucrativa, ele manterá bons lucros!

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Fonte: novonegocio.com.br

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