Mercado de queijos e vinhos - siga as dicas e ganhe dinheiro

Mercado de queijos e vinhos - siga as dicas e ganhe dinheiro. Uma boa opção é criar porções gourmet com queijos e sobremesas elaboradas com vinho, ou ainda coquetéis refrescantes feitos com a bebida.

Mercado de queijos e vinhos - siga as dicas e ganhe dinheiro O mercado de queijos e vinhos é bastante promissor, com grandes chances de sucesso e boa rentabilidade

O mercado de queijos e vinhos é bastante promissor, o que permite ao empreendedor ganhar dinheiro e ser bem-sucedido nos negócios. Mas é preciso entender o caráter sazonal desse tipo de comércio. Em geral, esses produtos têm maior demanda nas épocas mais frias do ano. Sendo assim, o empresário deve adotar estratégias para que as vendas sejam constantes mesmo no verão. Uma boa opção é criar porções gourmet com queijos e sobremesas elaboradas com vinho, ou ainda coquetéis refrescantes feitos com a bebida. Patês, legumes em conserva e doces artesanais também são uma ótima ideia.

Dessa forma, o empreendedor enfrentará a sazonalidade com maior tranquilidade e segurança, pois conseguirá manter um bom fluxo de caixa durante todo o ano. Outra excelente estratégia é implantar o comércio de queijos e vinhos em cidades turísticas. Entretanto, é importante estar ciente de que um empreendimento como esse requer a presença contínua do empresário, até mesmo em finais de semana e feriados, momento em que as vendas são maiores.

Da mesma forma, é imprescindível realizar uma criteriosa pesquisa de mercado para avaliar se o comércio de queijos e vinhos se enquadra na região. Os clientes que mais procuram esses produtos são os que apresentam maior poder aquisitivo. Inclusive, eles gostam de degustar os produtos no próprio local para escolher aqueles que mais os agradam. Daí ser necessária uma área específica para degustação.

Invista na variedade de produtos

Ser dono de comércio de queijos e vinhos não significa comercializar apenas esses produtos. O leque de itens é bastante amplo, principalmente quando se trata de clientes que não têm medo de gastar. Portanto, além de queijos finos e vinhos de rótulos internacionais, é essencial oferecer produtos com diferencial e maior variedade. Dessa forma, seu negócio será capaz de competir, páreo a páreo, com delicatéssens, lojas de conveniência e supermercados.

Monte uma boa estrutura

O investimento inicial depende do porte do negócio. Para o comércio de queijos e vinhos de porte médio, será necessária a quantia de R$60 mil. Com esse montante, será possível comprar as mercadorias, reformar e decorar o local, além de providenciar os equipamentos e mobiliário necessários para começar as atividades. Também deverão ser contratados dois atendentes, com pleno conhecimento dos produtos e capacitação profissional adequada, para um atendimento de qualidade. Quanto ao espaço físico, 80 m² bastam. Mas é preciso planejar bem a organização da estrutura.

Faça um marketing dinâmico

Para fazer um marketing dinâmico, que gere bons resultados, é preciso explorar todos os canais de divulgação possíveis. A essa altura, o empreendedor já terá pleno conhecimento do perfil do consumidor pretendido. Assim, torna-se mais fácil estabelecer com ele uma comunicação mais produtiva. As redes sociais são, na atualidade, os meios mais eficazes de aumentar a visibilidade dos negócios. Criar páginas sobre a empresa no Facebook ou publicar imagens no instagram, que melhor representem os negócios, são formas de realizar uma divulgação eficiente, sem custo adicional.

Fonte: Novo Negócio.

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Andréa Oliveira 16-10-2017 Gastronomia

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