Dicas para montar comércio de empadas

Dicas para montar comércio de empadas. As empadas são um quitute delicioso, perfeitas para o lanche da tarde e um sucesso nos eventos.

Dicas para montar comércio de empadas As empadas são um quitute delicioso, perfeitas para o lanche da tarde e um sucesso nos eventos

"As empadas são um quitute delicioso, perfeitas para o lanche da tarde e um sucesso nos eventos", afirma Denise Andrade Khoury, professora do Curso a Distância CPT Produção de Salgados Finos para Festas e Online. O famoso salgado apresenta boa demanda no mercado e pode ser uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro. Entretanto, é essencial um bom planejamento, para avaliar a viabilidade do negócio na região, além de uma forte divulgação do novo comércio de empadas.

Siga as dicas para montar comércio de empadas e obtenha sucesso!


Localização

A localização do ponto comercial é primordial para o sucesso do comércio de empadas. Locais com contínua circulação de pessoas são mais adequados. Sendo assim, prefira centros comerciais, ruas movimentadas, setores onde existem outros comércios de alimentos. Lugares próximos a escolas, cursos, faculdades e empresas também são uma ótima escolha. O importante é escolher um local onde o seu comércio ganhe maior visibilidade.

Outra dica é pesquisar sobre o local, para verificar se a vizinhança é boa ou se é perigosa, principalmente à noite. Se você perceber que a localização não garante a sua segurança nem a de seus fregueses, procure outro local. Certamente seu comércio de empadas atrairá mais clientes e você ficará mais tranquilo.


Estrutura

O comércio de empadas pode ser estruturado em uma área de 50m². Com o passar do tempo e aumento da demanda, é interessante optar por um lugar mais espaçoso. Mas para começar, um espaço menor já é suficiente. Para aproveitá-lo, ao máximo, consulte um arquiteto. Esse profissional ajudará você a distribuir melhor todos os componentes da loja - desde os móveis até a área de armazenamento da matéria-prima para o preparo das empadas.

A área interna deverá apresentar um espaço para o balcão de atendimento aos clientes, outro para as mesas e cadeiras, mais outro para os banheiros, além da cozinha isolada das demais áreas. As paredes devem ser cobertas com material lavável, para melhor higienização e desinfecção do local. O mesmo vale para o piso, que deve permitir a utilização de água e produtos de limpeza.


Funcionários

Os funcionários são essenciais para que sua loja ofereça aos clientes um atendimento diferenciado, com qualidade, eficiência e rapidez. Portanto, invista em treinamento profissional, para que sua equipe trabalhe com excelência. Para começar, contrate um cozinheiro especializado em elaboração de salgados ou salgadeira, um atendente com habilidades de comunicação e atendimento ao público e um caixa experiente.

Profissionais terceirizados, como motoboys, poderão ser necessários se o seu comércio de empadas trabalhar com o sistema de delivery. O mesmo vale para os serviços administrativos e contábeis da empresa. Muitos empreendedores do ramo terceirizam até mesmo os cozinheiros. Depende muito dos objetivos do empresário e do capital disponível para cumprir com todos os encargos trabalhistas.


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Fonte: novonegocio.com.br

Andréa Oliveira 14-09-2018 Gastronomia

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