Dicas para montar barraca de churros

O ponto de vendas da barraca de churros é estratégico para a rentabilidade dos negócios.

O ponto de vendas da barraca de churros é estratégico para a rentabilidade dos negócios

Dicas para montar barraca de churros Os brasileiros adoram churros - recheados com doce de leite, chocolate, ganache de avelã e creme de baunilha.

Os brasileiros adoram churros - recheados com doce de leite, chocolate, ganache de avelã, creme de baunilha, e acompanhados com um cafezinho bem quentinho. A demanda no mercado é boa, o que torna a venda de churros uma ótima oportunidade de negócio. Portanto, se você quer montar barraca de churros e ganhar dinheiro, invista nesse sonho. Nas grandes cidades, é possível um faturamento mensal de até R$5 mil apenas com a venda dessa doce iguaria.

Entretanto, mesmo nas capitais, o ponto de vendas é estratégico para a rentabilidade dos negócios. Por isso, esse é o passo inicial antes de instalar sua barraca de churros. O local deve ter um bom fluxo de pessoas - em especial, crianças e adolescentes. Eles são fãs dessa guloseima. Se possível, escolha um local próximo a parques, praças, escolas, bancos, cinemas, teatros, enfim, onde as pessoas poderão comprar os churros.

O importante é se fixar em um lugar com boa visibilidade, preferencialmente próximo a estacionamentos e locais de fácil acesso. Grandes centros comerciais, ou mesmo o centro da cidade, são uma boa opção. Mas para iniciar os negócios, providencie o alvará de funcionamento na prefeitura municipal. Assim que o fiscal liberar a licença, você poderá começar a fazer e vender os churros a pleno vapor.

O investimento inicial é baixo, muitos começam apenas com 600 a R$ 1000 reais e o retorno é rápido. No começo, adquira equipamentos mais básicos, como barraca de ferro desmontável (com toldo para dias ensolarados), além de máquina própria para fazer churros (a massa é adicionada e os churros saem prontos) e outra para recheá-los. Da mesma forma, serão necessários uma grande panela para fritar os churros e um fogareiro simples, além de espátulas para fritura e demais utensílios.

Por outro lado, se você possui maior capital para investimento, capriche na estrutura da barraca de churros. Crie uma logomarca bem chamativa, com cores vibrantes, que destaquem o nome da empresa. No mercado, há barracas de modelos variados, com preços bem acessíveis ao bolso. Prefira equipamentos mais completos e de boa qualidade, que sejam eficientes e durem mais. Você gastará mais, mas os resultados serão surpreendentes.

Alguns sites vendem a mesa completa de churros. Trata-se de uma base composta por todos os equipamentos para o preparo dos churros - desde a elaboração da massa até o recheio. Além de possuir pés, que podem ser removidos para facilitar o transporte da mesa, a estrutura é composta por masseira, recheadeira, escorredor, panela de fritura, queimador de gás e formas de alumínio.

Tudo isso potencializa o trabalho de quem prepara os churros, pois reduz o tempo na elaboração do produto até a sua chegada ao consumidor final.

Fonte: Montar um Negócio.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, disponível - elaborado por Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório.

Andréa Oliveira 22-12-2016 Gastronomia

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.