O que vai mudar no mercado da beleza em 2017?

Em 2017, os salões de beleza passarão por uma excelente fase - principalmente pela aprovação da Lei do Salão Parceiro.

Em 2017, os salões de beleza passarão por uma excelente fase - principalmente pela aprovação da Lei do Salão Parceiro

O que vai mudar no mercado da beleza em 2017 Em 27 de janeiro de 2017, os profissionais e empreendedores de salões de beleza terão tudo para comemorar.

Ainda que estejamos em crise, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de cosméticos, junto à China e aos Estados Unidos. Segundo a Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, gastamos 2% do nosso orçamento com produtos de beleza e higiene. Portanto, temos um bom potencial de crescimento para os próximos anos.

A boa notícia é que, em 2017, os salões de beleza passarão por uma excelente fase. Principalmente pela aprovação da Lei do Salão Parceiro, que garante aos empreendedores da beleza e aos profissionais da área maior segurança jurídica. Além dessa novidade, outras mudanças ocorrerão no mercado da beleza em 2017 no quesito legal.

Projeto de Lei Salão Parceiro

Em 27 de janeiro de 2017, os profissionais e empreendedores de salões de beleza terão tudo para comemorar. Afinal, entrará em vigor o Projeto de Lei Salão Parceiro, que oferece maior segurança jurídica aos profissionais da beleza e proprietários de salões. Com a nova lei, maquiadores, manicures, depiladoras e cabeleireiros serão considerados profissionais parceiros da empresa.

É importante ressaltar que haverá a possibilidade de optar por formar parceria com o dono do salão ou trabalhar conforme as normas da CLT. Se a opção for como parceiros, os profissionais poderão trabalhar como pequenos empreendedores - sem vínculo empregatício, ou como MEIs - microempreendedores individuais.

Certificação da ABNT

Em 2017, os salões de beleza receberão certificação da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. As normas englobam treinamento de parceiros, higienização de instalações, esterilização de utensílios, além de boas práticas no atendimento ao cliente. Mas somente receberá o certificado o estabelecimento que primar pela qualidade dos serviços e atender às normas da ABNT.

Programa Crescer sem Medo

O Programa Crescer Sem Medo (Lei Complementar 155/2016), promoverá uma mudança em relação ao pagamento de impostos dos salões de beleza. Os impostos serão separados, ou seja, os tributos serão divididos entre as partes. A partir de 2017, tanto o dono do salão como os funcionários farão os cálculos dos impostos individualmente.

Fonte: Revista PEGN.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Salão de Beleza.

Andréa Oliveira 02-01-2017 Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.