Ganhe dinheiro com bijus feitas por você

Fazer bijus é uma das mais rentáveis atividades, pois muitas delas são de fácil confecção e baixo investimento

“Atualmente, fazer bijus é uma das mais rentáveis atividades. Este é um negócio que exige baixo investimento e as técnicas básicas são fáceis. Portanto, se você quer montar seu próprio negócio, está é a sua grande oportunidade”, afirma Gabriela Brandão, professora do Curso a Distância CPT Como Fazer Bijouterias – Técnicas de Fabricação e Comercialização, em Livro+DVD e Online, da Área Como Fazer.

Capacitação profissional

Brincos, anéis, gargantilhas, colares, pingentes, pulseiras, braceletes, são as mais diversas possibilidades de bijus, dos mais diversos modelos, cores e ornamentos. Com talento, criatividade e bom gosto, suas peças serão lindas e exclusivas. Embora seja relativamente fácil fazer bijuterias, é de fundamental importância participar de cursos, feiras e oficinas para se capacitar profissionalmente e se atualizar em relação às tendências do mercado.

Materiais necessários

No universo das bijuterias, quanto mais belos e requintados os ornamentos, mais lindas serão as peças. Portanto, pesquise a fundo sobre os fornecedores. Lembre-se de que a matéria-prima deve ser de qualidade e bom gosto para a confecção das bijus. Após pesquisar bem, negocie preços e prazos para entrega dos materiais. As correntes, por exemplo, são essenciais na elaboração de colares e pulseiras.

Os elos unem as peças e os terminais servem de acabamento. Já os fechos apresentam vários modelos, mas os mais fáceis de trabalhar são os mosquetões. Não se esqueça de comprar alicates próprios para fazer bijuterias e outras ferramentas de igual importância. Na internet, há lojas especializadas, que oferecem os mais diversos instrumentos para elaboração das peças, além de elementos para composição de bijus.

Bijus feitas por você

Graças à inovação e ao diferencial de muitos fabricantes, muitas bijuterias vêm pré-fabricadas. Basta montá-las e dar um toque todo especial, para que a peça ganhe exclusividade e charme. Uma boa dica é formar conjuntos (brincos+colar ou bracelete+colar+anel) e oferecer às clientes a preços promocionais. Mas se você é daquelas que prefere fazer as peças do zero, mãos à obra! Nada como personalizar lindos colares, sofisticados braceletes e belíssimos brincos de festa.

Um estilo para cada cliente

Fazer bijus é um trabalho artesanal, realizado de forma manual, com o toque especial da artesã. Por isso, uma peça jamais fica igual a outra. Cada uma delas ganha autenticidade no momento em que surge. Mas é preciso confeccionar bijus variadas, com tendências e estilos diversos, para agradar a todas as clientes. As bijuterias clássicas, por exemplo, nunca saem de moda. Portanto, invista nelas. Já os jovens preferem peças elaboradas em couro e pingentes descolados e modernos.

Fonte: Novo Negócio.

Confira o artigo “3 ótimas dicas para fazer belas bijuterias” e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Ganhe dinheiro com bijus feitas por você
Classificado como:                            

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora