Dicas para ser dono de criação de cobras

Ser dono de criação de cobras é um dos negócios mais lucrativos do momento, principalmente se o objetivo for extração de veneno

Ser dono de criação de cobras é um dos negócios mais lucrativos do momento. Quem pretende investir nesse promissor e rentável empreendimento pode escolher entre duas opções: criação de cobras para extração de veneno ou criação de cobras para venda como animal de estimação. O mais rentável é criar esses répteis para produção de veneno, pois se trata de um produto com grande demanda no mercado e alto valor comercial.

O veneno de cobra é utilizado na indústria farmacêutica

“O veneno de cobra é amplamente utilizado na indústria farmacêutica, sendo um dos produtos mais caros do mercado. Os principais compradores são universidades, laboratórios de pesquisa e indústrias farmacêuticas (maiores compradores), que utilizam o produto para pesquisas e produção de medicamentos”, afirma Stefan Tutzer, professor do Curso a Distância CPT Criação de Serpentes Para Produção de Veneno em Livro+DVD e Online.

O grama (g) do veneno de cobra ultrapassa o valor do grama (g) de ouro

No Brasil, o grama (g) do veneno de cobra ultrapassa o valor do grama (g) de ouro. No exterior, o valor pode chegar a 20 vezes mais. No caso do veneno de surucucu, 100 ml podem custar mais de quatro mil dólares. Embora seja valioso, a comercialização desse produto deve seguir alguns critérios. Um deles é conseguir o certificado de autenticidade – um tanto quanto caro (mais de R$ 300). Mas é preciso que o veneno passe por análise laboratorial para aprovação.

A criação de cobras em cativeiro requer autorização de órgãos do governo

Outra exigência para se criar cobras em cativeiro é a legalização do empreendimento. Para isso, é importante procurar informações no Ministério do Meio Ambiente. De acordo com o órgão recomendado pelo MMA, você pode começar a tomar providências para obter a certificação. Esta é obtida após criteriosa avaliação dos fiscais: condições de saúde das cobras, higiene do terrário e riscos para os seres humanos.

Dicas finais para a criação de cobras

Em relação ao local de criação, ele deve possuir um terrário climatizado. O controle da temperatura e da umidade relativa do ar são determinantes para o bem-estar dos répteis. É importante ressaltar que eles sofrem contínuas variações de temperatura corporal, influenciadas pelo ambiente. Quanto à alimentação, ela pode variar conforme as necessidades da espécie de cobra – de pequenos mamíferos a animais maiores, como coelhos.

Fonte: novonegocio.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Animais Silvestres.

Dicas para ser dono de criação de cobras

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

Conheça as Empresas do Grupo CPT

Logo: Cursos CPT Logo: UOV Logo: CPT Softwares Logo: Aprenda Fácil Editora